A Junta de Freguesia de S. Torcato vai criar dois gabinetes de apoio. Um destinado ao apoio jurídico e outro de apoio ao cidadão. Em declarações à Fundação, o presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato, Alberto Martins, apontou, na manhã desta segunda-feira, que o gabinete de apoio jurídico pretende “resolver problemas de âmbito jurídico, nomeadamente o aconselhamento jurídico ou o preenchimento de formulários”. Alberto Martins referiu que esta será “uma ferramenta de apoio que um advogado irá prestar a cada cidadão que a solicitar”. Vai funcionar através de marcação prévia nos serviços da Junta de Freguesia e será gratuito para a população.
Já o gabinete de apoio ao cidadão apresenta-se como uma “extensão dos serviços já existentes na Junta de Freguesia e será um gabinete de proximidade”, como afirmou Alberto Martins. Vai funcionar através de contacto directo da junta ou dos elementos do executivo, e pretende permitir que, através de uma chamada telefónica, “os cidadãos possam ver resolvidos problemas domésticos do dia-a-dia”.
O presidente da Junta de Freguesia apontou que estes são projectos importantes para os cidadãos da vila de S. Torcato, e refere que estão expressos no lema que define para o mandato que agora inicia: “A Junta perto de si”.