Semana de Direito da UMinho
25 de Outubro, 2017

A Universidade do Minho está a acolher a XXI Semana de Direito. Esta iniciativa é promovida pela Associação de Estudantes de Direito (AEDUM).

O programa desta quarta-feira é dedicado ao “Direito e Futebol”, com os oradores Tarantino Vaz, jogador do Rio Ave e mestre em Ciências do Desporto, João Carvalho, administrador do SC Braga, e Pedro Sousa, presidente interino da Associação de Futebol de Braga e jurista especializado em Direito do Desporto, com moderação de Ricardo Ribeiro, jornalista da Sport TV.

Na quinta-feira realiza-se a partir das 14h30 a conferência “O Segredo de Justiça e a Comunicação Social”, que cruza as perspetivas de Júlio Magalhães, jornalista do Porto Canal, Manuela Paupério, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, e Gil Carvalho, coordenador da Polícia Judiciária de Braga.

O programa integra ainda, a 30 de outubro, o painel “Direito e Criminologia: Diferentes Caminhos”, com as intervenções de Pedro Cruz e Silva, adjunto do Ministério da Economia, Luís Moniz, administrador do Centro Hospitalar do Médio Ave, Vítor Silva, presidente da Associação Portuguesa de Criminologia, e Joaquim Mendes, responsável do Departamento Legal da Sonae Sierra.

O evento culmina, no próximo dia 3 de novembro, com uma aula aberta proferida por José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Informação em destaque
Professores da ESFH produzem clampes para o Hospital de Guimarães
02 de Abril, 2020
COVID-19: Guimarães regista 131 casos confirmados
02 de Abril, 2020
Área Dedicada à COVID-19 no Centro de Saúde da Amorosa
01 de Abril, 2020
COVID-19: CMG diponibiliza dois espaço isolamento profilático
02 de Abril, 2020
Plano Preventivo: CIM desagradada por Norte não ser prioridade
01 de Abril, 2020
IPCA e empresas parceiras produzem 10 mil viseiras
01 de Abril, 2020
Publicidade