Semana de Direito da UMinho
25 de Outubro, 2017

A Universidade do Minho está a acolher a XXI Semana de Direito. Esta iniciativa é promovida pela Associação de Estudantes de Direito (AEDUM).

O programa desta quarta-feira é dedicado ao “Direito e Futebol”, com os oradores Tarantino Vaz, jogador do Rio Ave e mestre em Ciências do Desporto, João Carvalho, administrador do SC Braga, e Pedro Sousa, presidente interino da Associação de Futebol de Braga e jurista especializado em Direito do Desporto, com moderação de Ricardo Ribeiro, jornalista da Sport TV.

Na quinta-feira realiza-se a partir das 14h30 a conferência “O Segredo de Justiça e a Comunicação Social”, que cruza as perspetivas de Júlio Magalhães, jornalista do Porto Canal, Manuela Paupério, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, e Gil Carvalho, coordenador da Polícia Judiciária de Braga.

O programa integra ainda, a 30 de outubro, o painel “Direito e Criminologia: Diferentes Caminhos”, com as intervenções de Pedro Cruz e Silva, adjunto do Ministério da Economia, Luís Moniz, administrador do Centro Hospitalar do Médio Ave, Vítor Silva, presidente da Associação Portuguesa de Criminologia, e Joaquim Mendes, responsável do Departamento Legal da Sonae Sierra.

O evento culmina, no próximo dia 3 de novembro, com uma aula aberta proferida por José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Informação em destaque
Consulta de diagnóstico precoce do Cancro da Cavidade Oral
18 de Novembro, 2017
Multiusos de Guimarães comemora 16 anos
18 de Novembro, 2017
XXVIII Expoaves Guimarães 2017
18 de Novembro, 2017
Património Industrial e sua Museologia
18 de Novembro, 2017
Rui Rio em Guimarães
17 de Novembro, 2017
Período crítico de incêndios prolongado até 23 de novembro
18 de Novembro, 2017
Publicidade