SE para a Cidadania e a Igualdade participa em congresso na Uminho
06 de Outubro, 2017

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, está sexta-feira, dia 6, às 17h30, na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM), no campus de Gualtar, em Braga, para participar no congresso internacional “Igualdade de Género: Velhos e Novos Desafios”.

A sessão de abertura do congresso realiza-se às 9h30. Segue-se a conferência “Mulheres na Europa e no Mundo”, por Ruth Rubio Marín, da Universidade de Sevilha (Espanha).

A partir das 11h15 serão discutidas por académicos a vulnerabilidade das mulheres em contexto migratório, a mutilação genital feminina no ordenamento jurídico português, a criminalização da perseguição, bem como a Convenção de Istambul, aprovada há seis anos para combater a violência de género.

O congresso retoma no início da tarde com palestras sobre a conciliação entre a vida profissional e familiar, a parentalidade e a prestação de cuidados. Pelas 16h00 são destacados alguns dos obstáculos à participação das mulheres nos órgãos de decisão empresarial e político.

O evento termina às 17h30 com os discursos da secretária de Estado Catarina Marcelino e do diretor do DH-CII, Mário Monte, entre outros. Esta iniciativa realiza-se no âmbito de um projeto financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Informação em destaque
Pedro Arezes reconduzido na presidência da EEUM
30 de Setembro, 2022
Bolsas de estudo com candidaturas abertas
30 de Setembro, 2022
PSD:‘descontentamento’ por Guimarães estar fora da Linha de Alta Velocidade
29 de Setembro, 2022
Encontro de Arte Participativa no CCVF
30 de Setembro, 2022
CMG apresenta projeto-piloto à CP para ligação Guimarães-Lordelo
30 de Setembro, 2022
Fafe é palco da 32ª conferência anual da AEMI
30 de Setembro, 2022
Publicidade