SE para a Cidadania e a Igualdade participa em congresso na Uminho
06 de Outubro, 2017

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, está sexta-feira, dia 6, às 17h30, na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM), no campus de Gualtar, em Braga, para participar no congresso internacional “Igualdade de Género: Velhos e Novos Desafios”.

A sessão de abertura do congresso realiza-se às 9h30. Segue-se a conferência “Mulheres na Europa e no Mundo”, por Ruth Rubio Marín, da Universidade de Sevilha (Espanha).

A partir das 11h15 serão discutidas por académicos a vulnerabilidade das mulheres em contexto migratório, a mutilação genital feminina no ordenamento jurídico português, a criminalização da perseguição, bem como a Convenção de Istambul, aprovada há seis anos para combater a violência de género.

O congresso retoma no início da tarde com palestras sobre a conciliação entre a vida profissional e familiar, a parentalidade e a prestação de cuidados. Pelas 16h00 são destacados alguns dos obstáculos à participação das mulheres nos órgãos de decisão empresarial e político.

O evento termina às 17h30 com os discursos da secretária de Estado Catarina Marcelino e do diretor do DH-CII, Mário Monte, entre outros. Esta iniciativa realiza-se no âmbito de um projeto financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Informação em destaque
Supermercados e mercearias encerram às 17h
23 de Janeiro, 2021
CMG atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior
23 de Janeiro, 2021
Elementos das mesas de voto em Guimarães realizam testes de rastreio
23 de Janeiro, 2021
Valter Lobo abre CLAV Live Session em Guimarães
22 de Janeiro, 2021
Proibição de circulação entre concelhos até segunda-feira
23 de Janeiro, 2021
Distrito de Braga em alerta laranja devido a chuva forte
23 de Janeiro, 2021
Publicidade