UM lança seminário sobre maus-tratos a idosos
11 de Setembro, 2017

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho organiza no próximo dia 11 de setembro o primeiro seminário internacional sobre maus-tratos a pessoas idosas.

Pioneira no país, esta formação pretende dar a conhecer programas de intervenção eficazes e instrumentos para o despiste de situações de violência.

A sessão de abertura está agendada para as 9h00, com a presença do presidente da Escola de Psicologia (EPsi), Paulo Machado, e da presidente da Associação Portuguesa de Psicogerontologia, Maria João Quintela.

O programa inclui, ainda, a apresentação de temas como o abuso sexual na terceira idade, os serviços de proteção disponíveis e as dificuldades sentidas pelos profissionais que lidam com este grupo.

Esta formação, que decorre das 9h00 às 13h00, no campus de Gualtar, em Braga, conta com a colaboração da EPsi e da Associação Portuguesa de Psicogerontologia. É destinada a psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos e outros profissionais, além de alunos ligados a estas áreas de ensino.

Informação em destaque
“Portugal 2020 – Incentivos ao Investimento”
16 de Janeiro, 2019
5 freguesias de Guimarães inscritas no concurso Eco-Famílias
16 de Janeiro, 2019
Conselho Consultivo reúne esta quarta-feira
16 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
15 de Janeiro, 2019
CDS questiona Governo sobre demissão da presidente do IHRU
15 de Janeiro, 2019
Club Souto regressa a Barcelos
16 de Janeiro, 2019
Publicidade