A Associação de Psicologia da Universidade do Minho organiza no próximo dia 11 de setembro o primeiro seminário internacional sobre maus-tratos a pessoas idosas.
Pioneira no país, esta formação pretende dar a conhecer programas de intervenção eficazes e instrumentos para o despiste de situações de violência.
A sessão de abertura está agendada para as 9h00, com a presença do presidente da Escola de Psicologia (EPsi), Paulo Machado, e da presidente da Associação Portuguesa de Psicogerontologia, Maria João Quintela.
O programa inclui, ainda, a apresentação de temas como o abuso sexual na terceira idade, os serviços de proteção disponíveis e as dificuldades sentidas pelos profissionais que lidam com este grupo.
Esta formação, que decorre das 9h00 às 13h00, no campus de Gualtar, em Braga, conta com a colaboração da EPsi e da Associação Portuguesa de Psicogerontologia. É destinada a psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos e outros profissionais, além de alunos ligados a estas áreas de ensino.