UM lança seminário sobre maus-tratos a idosos
11 de Setembro, 2017

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho organiza no próximo dia 11 de setembro o primeiro seminário internacional sobre maus-tratos a pessoas idosas.

Pioneira no país, esta formação pretende dar a conhecer programas de intervenção eficazes e instrumentos para o despiste de situações de violência.

A sessão de abertura está agendada para as 9h00, com a presença do presidente da Escola de Psicologia (EPsi), Paulo Machado, e da presidente da Associação Portuguesa de Psicogerontologia, Maria João Quintela.

O programa inclui, ainda, a apresentação de temas como o abuso sexual na terceira idade, os serviços de proteção disponíveis e as dificuldades sentidas pelos profissionais que lidam com este grupo.

Esta formação, que decorre das 9h00 às 13h00, no campus de Gualtar, em Braga, conta com a colaboração da EPsi e da Associação Portuguesa de Psicogerontologia. É destinada a psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos e outros profissionais, além de alunos ligados a estas áreas de ensino.

Informação em destaque
Grupo Folclórico de Souto celebra 60 anos
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Festas em honra de Nossa Senhora de Fátima - Tabuadelo
18 de Maio, 2019
Eleições Europeias: ações de campanha em Guimarães
18 de Maio, 2019
Prémio Príncipe da Beira com candidaturas abertas
19 de Maio, 2019
Publicidade