UM lança seminário sobre maus-tratos a idosos
11 de Setembro, 2017

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho organiza no próximo dia 11 de setembro o primeiro seminário internacional sobre maus-tratos a pessoas idosas.

Pioneira no país, esta formação pretende dar a conhecer programas de intervenção eficazes e instrumentos para o despiste de situações de violência.

A sessão de abertura está agendada para as 9h00, com a presença do presidente da Escola de Psicologia (EPsi), Paulo Machado, e da presidente da Associação Portuguesa de Psicogerontologia, Maria João Quintela.

O programa inclui, ainda, a apresentação de temas como o abuso sexual na terceira idade, os serviços de proteção disponíveis e as dificuldades sentidas pelos profissionais que lidam com este grupo.

Esta formação, que decorre das 9h00 às 13h00, no campus de Gualtar, em Braga, conta com a colaboração da EPsi e da Associação Portuguesa de Psicogerontologia. É destinada a psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos e outros profissionais, além de alunos ligados a estas áreas de ensino.

Informação em destaque
Guimarães e Braga vão ficar ligadas por um Metrobus
22 de Outubro, 2020
Covid-19: 17 casos no Lar Rainha D. Leonor
22 de Outubro, 2020
Criança infetada com Covid-19 internada com estirpe da doença rara
22 de Outubro, 2020
UMinho estuda relação entre escrita e sofrimento em estudantes universitários
22 de Outubro, 2020
Equipa multidisciplinar de saúde no apoio às escolas
22 de Outubro, 2020
Gunter Pauli aborda paradigma de desenvolvimento económico
22 de Outubro, 2020
Publicidade