Encontro internacional junta 500 juristas e académicos na UMinho
07 de Setembro, 2017

A Universidade do Minho acolhe esta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, o VII Encontro Internacional CONPEDI, subordinado ao tema “Interconstitucionalidade: Democracia e Cidadania de Direitos na Sociedade Mundial - Atualização e Perspetivas”.

Dos cerca de 500 juristas e académicos previstos, destacam-se as intervenções de António Gaspar Henriques, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República, e José Narciso Cunha Rodrigues, ex-juiz do Tribunal de Justiça da União Europeia.

No primeiro dia serão abordados no campus de Gualtar, em Braga, temas como a gestão da globalização e proteção social, a democracia e tecnologias da informação, políticas públicas e boa governação, relações económicas e regulação, direitos fundamentais e tutela jurisdicional e constitucionalidade.

Na sexta-feira, os 500 participantes serão divididos em cerca de 40 grupos de trabalho dedicados a temas diversos, desde direito do trabalho, de família, tributário, dos animais e agroalimentar.

Informação em destaque
Situação pandémica em Guimarães é 'grave'
19 de Outubro, 2020
Contextile 2020 até 25 Outubro
19 de Outubro, 2020
Faleceu o nicolino José Maria Magalhães
19 de Outubro, 2020
AAUM promove START POINT Summit
19 de Outubro, 2020
Governo da Guiné-Bissau em Guimarães para cooperação na área cultural
19 de Outubro, 2020
‘Depressão Bárbara’ coloca distrito em alerta laranja
19 de Outubro, 2020
Publicidade