Encontro internacional junta 500 juristas e académicos na UMinho
07 de Setembro, 2017

A Universidade do Minho acolhe esta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, o VII Encontro Internacional CONPEDI, subordinado ao tema “Interconstitucionalidade: Democracia e Cidadania de Direitos na Sociedade Mundial - Atualização e Perspetivas”.

Dos cerca de 500 juristas e académicos previstos, destacam-se as intervenções de António Gaspar Henriques, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República, e José Narciso Cunha Rodrigues, ex-juiz do Tribunal de Justiça da União Europeia.

No primeiro dia serão abordados no campus de Gualtar, em Braga, temas como a gestão da globalização e proteção social, a democracia e tecnologias da informação, políticas públicas e boa governação, relações económicas e regulação, direitos fundamentais e tutela jurisdicional e constitucionalidade.

Na sexta-feira, os 500 participantes serão divididos em cerca de 40 grupos de trabalho dedicados a temas diversos, desde direito do trabalho, de família, tributário, dos animais e agroalimentar.

Informação em destaque
Recolha de lixo habitual no feriado de Sexta-feira Santa
10 de Abril, 2020
Horto da brigada verde de Ponte ajuda os mais desfavorecidos
10 de Abril, 2020
Santos Passos promove “toque de anúncio de morte”
10 de Abril, 2020
Covid-19: 269 casos confirmados em Guimarães
10 de Abril, 2020
PSD alerta para necessidade de testes nos lares de Guimarães
10 de Abril, 2020
UMinho lança Programa de Apoio Informático a Estudantes
10 de Abril, 2020
Publicidade