Encontro internacional junta 500 juristas e académicos na UMinho
07 de Setembro, 2017

A Universidade do Minho acolhe esta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, o VII Encontro Internacional CONPEDI, subordinado ao tema “Interconstitucionalidade: Democracia e Cidadania de Direitos na Sociedade Mundial - Atualização e Perspetivas”.

Dos cerca de 500 juristas e académicos previstos, destacam-se as intervenções de António Gaspar Henriques, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República, e José Narciso Cunha Rodrigues, ex-juiz do Tribunal de Justiça da União Europeia.

No primeiro dia serão abordados no campus de Gualtar, em Braga, temas como a gestão da globalização e proteção social, a democracia e tecnologias da informação, políticas públicas e boa governação, relações económicas e regulação, direitos fundamentais e tutela jurisdicional e constitucionalidade.

Na sexta-feira, os 500 participantes serão divididos em cerca de 40 grupos de trabalho dedicados a temas diversos, desde direito do trabalho, de família, tributário, dos animais e agroalimentar.

Informação em destaque
PSP: Detenção por condução sob o efeito do álcool
11 de Agosto, 2020
Irmandade da Penha promove concerto para os emigrantes
11 de Agosto, 2020
‘Cápsula do Tempo’ na Casa da Memória
11 de Agosto, 2020
Guimarães assinala Dia Internacional da Juventude
11 de Agosto, 2020
Eduardo Fernandes reeleito líder da JSD Guimarães
10 de Agosto, 2020
CM Fafe transfere mais de 100 mil euros para instituições locais
11 de Agosto, 2020
Publicidade