Prémio Príncipe da Beira com candidaturas abertas
13 de Julho, 2017
A segunda edição do Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas, instituído pela Universidade do Minho, pelo Município de Guimarães e pela Fundação D. Manuel II, tem as candidaturas abertas até ao próximo dia 31 de outubro.
 
O galardão, no valor de 15 mil euros, visa distinguir um investigador de excelência na área, com menos de 40 anos de idade, pretendendo apoiar o seu plano de pós-graduação a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira.
 
A iniciativa tem como objetivo primordial premiar anualmente a excelência científica e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das ciências biomédicas. Pretende também colaborar para a conceção de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada naquela área científica.
 
É admitido a concurso um único plano de trabalho por candidato(a), o qual deverá ser executado por um período mínimo de um ano e ser enquadrado nos estudos pós-graduados, nomeadamente de doutoramento. O júri inclui personalidades e cientistas de mérito, como António Lobo Ferreira, Braga da Cruz, Rui L. Reis, Adalberto Neiva de Oliveira, Adelina Paula Pinto e António Ferreira.
Informação em destaque
Projeto nacional de tratamento em casa de doentes com DLS
27 de Fevereiro, 2021
Dia de São Torcato assinalado com eucaristia na Basílica
27 de Fevereiro, 2021
Café Memória debate 'Alzheimer - novas perspectivas'
27 de Fevereiro, 2021
Oliveira do MAS declarada como Árvore de Interesse Público
27 de Fevereiro, 2021
“SNS24 Balcão” chega a 9 freguesias de Guimarães
27 de Fevereiro, 2021
Suspensa a circulação de trânsito na variante de Creixomil
27 de Fevereiro, 2021
Publicidade