UMinho entrega Bolsas de Excelência
31 de Maio, 2017

A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência da Universidade do Minho realiza-se esta quarta-feira, dia 31, pelas 15h30, no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

Vão ser distinguidos 206 estudantes com a bolsa e o respetivo diploma, de valor pecuniário igual ao da propina.

A sessão conta com o reitor António M. Cunha, além de presidentes das Escolas/Institutos, diretores de cursos e responsáveis de escolas secundárias, entre outros.

Está ainda prevista a atribuição de bolsas de estudo por mérito a 38 alunos da UMinho com uma média ponderada igual ou superior a 16 valores. Esta bolsa é suportada pelo orçamento do Ministério da Educação e Ciência, tendo um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

A anteceder a entrega das bolsas de excelência e de estudo, está a tertúlia “2Share - Talentos Alumni”, subordinada ao tema “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, que conta com as intervenções dos ex-alunos José Teixeira (CEO do grupo DST) e Sara Braga Simões (cantora lírica), sob moderação de Daniel Vieira da Silva (Rádio Universitária do Minho).

Informação em destaque
Recolha de lixo habitual no feriado de Sexta-feira Santa
10 de Abril, 2020
Horto da brigada verde de Ponte ajuda os mais desfavorecidos
10 de Abril, 2020
Santos Passos promove “toque de anúncio de morte”
10 de Abril, 2020
Covid-19: 269 casos confirmados em Guimarães
10 de Abril, 2020
PSD alerta para necessidade de testes nos lares de Guimarães
10 de Abril, 2020
UMinho lança Programa de Apoio Informático a Estudantes
10 de Abril, 2020
Publicidade