Iniciativa “Empower Minho” realiza-se de 3 a 5 de maio na UM
03 de Maio, 2017

A Universidade do Minho acolhe de quarta a sexta-feira, dias 3 a 5, a iniciativa “Empower Minho”, que prevê a participação de personalidades de relevo a nível nacional, incluindo o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, os eurodeputados José Manuel Fernandes (PSD) e Nuno Melo (CDS-PP) e o ex-diretor do Instituto de Segurança da União Europeia, Álvaro Vasconcelos.

A sessão de abertura é nesta quarta-feira, às 9h00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, com a presença do pró-reitor da UMinho para a Valorização do Conhecimento, Fernando Alexandre, do presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide, do presidente da Young Minho Enterprise (YME), Hélder Ferreira, do adjunto da presidência da Câmara de Braga, António Barroso, e do vereador vimaranense Ricardo Costa.

Na sexta-feira realiza-se a palestra “Sustentabilidade Empresarial e o Desempenho das Empresas em Portugal: Qual o Papel do Contabilista no Controlo Interno?”, a cargo do inspetor António Dias e dos contabilistas Carlos Plácido e Paula Franco.

De seguida é apresentado o tema “Psicopatia e Sucesso Social”, pelo médico legista José Pinto da Costa e pelo psicólogo forense Rui Abrunhosa. Os eurodeputados José Manuel Fernandes (PSD) e Nuno Melo (CDS-PP) falam a partir das 13h30 sobre a intervenção do Estado no setor bancário.

O evento encerra às 15h30 com a intervenção prevista do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Informação em destaque
PSD quer esclarecimentos sobre Taipas Termal
21 de Abril, 2021
Comemorações do 25 de Abril em Guimarães
21 de Abril, 2021
Ana Costa é nova presidente da CVP de Guimarães
20 de Abril, 2021
Casa da Memória de Guimarães assinala 5º aniversário
21 de Abril, 2021
Portugal2020: Ave garante mais de mil milhões de euros
21 de Abril, 2021
UM: Membros do Conselho Cultural tomam posse na sexta-feira
21 de Abril, 2021
Publicidade