Cientista da NASA visita a UMinho
20 de Abril, 2017

A Escola de Ciências da Universidade do Minho recebe esta quinta-feira a visita de Jared Espley, o coordenador científico do programa da NASA que está a levar a primeira sonda espacial abaixo das nuvens de Júpiter.

O cientista norte-americano profere a palestra “Exploring Jupiter and its moons” pelas 15h30, no anfiteatro B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa tem apoio da Embaixada dos EUA em Portugal. Doutorado em Física pela Universidade Rice em Houston (EUA), Jared Espley trabalha no Laboratório de Magnetosferas Planetárias do Centro Goddard da NASA e na sede principal desta agência aeroespacial.

O orador vai explicar como a sonda Juno orbitará Júpiter até início de 2018, contribuindo para explicar melhor a evolução deste gigante gasoso e, por extensão, o lugar da humanidade no universo. Prevê-se avaliar a atmosfera jupiteriana, por exemplo, em termos de composição, água, temperatura, movimento, bem como o magnetismo polar e a gravidade.

Informação em destaque
Cursos Breves Gratuitos no IPCA
02 de Outubro, 2023
III Congresso Internacional de Walking Football em Guimarães
01 de Outubro, 2023
Laboratório da Paisagem lança concurso de fotografia
28 de Setembro, 2023
“Ensaio Técnico” do Teatro Oficina
02 de Outubro, 2023
Outubro é o mês da Economia em Guimarães
02 de Outubro, 2023
UM: candidaturas para Curso de Preparação de maiores de 23 anos
02 de Outubro, 2023
Publicidade