Verão no Campus com inscrições abertas
02 de Abril, 2017

O programa Verão no Campus, que este ano decorrerá entre 24 e 28 de julho, terá em 2017 a sua 10ª edição… e as incrições já estão abertas.

O programa da Universidade do Minho foi desenvolvido com o objetivo de promover a cultura, a ciência e a arte junto dos mais jovens, e de auxiliar os estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior na escolha de uma área de estudo e trabalho.

O Verão no Campus decorre em Julho, em Braga e Guimarães, e pretende ser, não só um espaço de aprendizagem para jovens alunos do ensino secundário, mas também fomentar o espírito de trabalho em equipa, e laços de amizade e confiança mútua, através das diversas atividades pedagógicas, lúdicas e culturais levadas a cabo em ambiente universitário.

Os estudantes terão ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Braga e Guimarães, de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprenderem enquanto se divertem a experimentar as ações científicas, culturais e desportivas propostas.

Com um programa que abrange diferentes áreas científicas, serão promovidas atividades de ensino não formal nas áreas de arquitetura, matemática, química, arqueologia, sociologia, direito, educação, engenharia e letras. Em todas as tarefas os participantes serão acompanhados por professores, investigadores e alunos da Universidade.

Informação em destaque
Homem tentou suicídio após detenção
23 de Julho, 2019
Candidatura do Lab.Paisagem aprovada pelo Fundo Ambiental
23 de Julho, 2019
Fase II de obras no Serviço de Urgência do HSO
22 de Julho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
23 de Julho, 2019
EL19: Carlos Mesquita mandatário do Bloco de Esquerda
23 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
22 de Julho, 2019
Publicidade