Concerto solidário a favor do programa “Guimarães Acolhe”
22 de Dezembro, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães e o programa “Guimarães Acolhe”, com o apoio da Sociedade Martins Sarmento e do grupo de música “TetrAcord’Ensemble”, promovem esta quinta-feira, 22 de dezembro, às 21:30 horas, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, um concerto solidário cujos bens e alimentos, doados pelo público, vão reverter a favor do plano Guimarães Acolhe.

Em função das famílias atualmente alojadas em Guimarães, são solicitados bens alimentares como leite, farinha, massa, bolachas, café, chá, polpa de tomate, frutos secos e especiarias e também produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Os promotores sugerem também a oferta de brinquedos para crianças, com destaque para divertimentos de menino, na faixa etária dos 3 anos, e brinquedos de menina para as idades de 4, 6 e 7 anos.

O Município de Guimarães, em cooperação com o Conselho Português para os Refugiados e um conjunto de instituições que integram a Rede Social de Guimarães, assinou o Acordo de Cooperação para o Plano de Ação do Município de Guimarães para o Acolhimento de Pessoas com Necessidade de Proteção Internacional – “Guimarães Acolhe”.

Com a sua assinatura, o Município de Guimarães compromete-se a proporcionar condições de bem-estar e segurança às 35 pessoas que se propõe acolher, através do envolvimento da sua rede social, desenvolvendo uma ação local convergente, integrada e articulada entre todos aqueles que nele participam.

Informação em destaque
UMinho integra megaconsórcio europeu
20 de Março, 2019
CLAV cria a 1ª residência Artística Terapêutica do país
20 de Março, 2019
Projeto Tabu! entre os eleitos ao prémio de Boas Práticas
20 de Março, 2019
Silva confirmado no Enterro da Gata 2019
18 de Março, 2019
PR entrega Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de Pontes
19 de Março, 2019
I Jornadas de Guitarra de Fafe
20 de Março, 2019
Publicidade