Concerto solidário a favor do programa “Guimarães Acolhe”
22 de Dezembro, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães e o programa “Guimarães Acolhe”, com o apoio da Sociedade Martins Sarmento e do grupo de música “TetrAcord’Ensemble”, promovem esta quinta-feira, 22 de dezembro, às 21:30 horas, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, um concerto solidário cujos bens e alimentos, doados pelo público, vão reverter a favor do plano Guimarães Acolhe.

Em função das famílias atualmente alojadas em Guimarães, são solicitados bens alimentares como leite, farinha, massa, bolachas, café, chá, polpa de tomate, frutos secos e especiarias e também produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Os promotores sugerem também a oferta de brinquedos para crianças, com destaque para divertimentos de menino, na faixa etária dos 3 anos, e brinquedos de menina para as idades de 4, 6 e 7 anos.

O Município de Guimarães, em cooperação com o Conselho Português para os Refugiados e um conjunto de instituições que integram a Rede Social de Guimarães, assinou o Acordo de Cooperação para o Plano de Ação do Município de Guimarães para o Acolhimento de Pessoas com Necessidade de Proteção Internacional – “Guimarães Acolhe”.

Com a sua assinatura, o Município de Guimarães compromete-se a proporcionar condições de bem-estar e segurança às 35 pessoas que se propõe acolher, através do envolvimento da sua rede social, desenvolvendo uma ação local convergente, integrada e articulada entre todos aqueles que nele participam.

Informação em destaque
Engenheiras da UMinho criam rede para partilhar experiências
08 de Julho, 2020
Gualterianas assinaladas com programa simbólico
08 de Julho, 2020
Bairro C projeta um novo olhar sobre Guimarães
07 de Julho, 2020
Gualterianas: apresentação de propostas culturais a decorrer
08 de Julho, 2020
Ministra da Coesão Territorial em Guimarães esta quarta-feira
08 de Julho, 2020
UM e UA apostam na formação e capacitação de docentes
06 de Julho, 2020
Publicidade