Gonça com nova sede de Junta
21 de Dezembro, 2016

A primeira fase da requalificação da zona central de Gonça, onde se inclui a nova sede de Junta de Freguesia, agora instalada na antiga escola de ensino básico foi inaugurada pelo presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança.

O projeto “Centralidades”, cuja segunda fase arranca em janeiro, abrange também as ruas 10 de Junho, José da Silva Gonzalez, Manuel Barbosa Ferreira, 1º de Maio, rua Florbela Espanca, Largo de S. Mateus e zona envolvente da casa mortuária e Igreja de Gonça.

Do projeto idealizado destaca-se a configuração das ruas e o uso destinado para as pessoas, restringindo-se alguns casos a um único sentido de trânsito, bem como a criação de “Zonas 30”, que determinam a necessidade de uma redução de velocidade dos automóveis para 30 quilómetros, de modo a permitir uma maior segurança às pessoas que circulam nas vias.

A intervenção contempla também a criação de novos espaços verdes e o alargamento de passeios, sobretudo no Largo de S. Mateus, onde se realizam as duas festas populares da freguesia, a Romaria de S. Mateus e a Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Informação em destaque
Alunos do concelho conhecem candidatura a Capital Verde Europeia
18 de Janeiro, 2018
Candidatura de Guimarães a CVE 2020 apresentada nas escolas
17 de Janeiro, 2018
1.200 crianças vão cantar os Reis no Centro Histórico de Guimarães
16 de Janeiro, 2018
3º Concerto de Reis - Cantar ao Menino
18 de Janeiro, 2018
“Gala Guimarães Marca” promove talento empresarial local
18 de Janeiro, 2018
Detenções por tráfico de estupefaciente
16 de Janeiro, 2018
Publicidade