Guimarães vai ser distinguida com Bandeira Cidades de Excelência
12 de Dezembro, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães recebe esta segunda-feira, 12 de dezembro, a Bandeira Cidades de Excelência – Nível II como reconhecimento público do trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito da qualificação urbana, valorização patrimonial, ambiental e coesão social.

A cerimónia, agendada para o Salão Nobre dos Paços do Concelho, terá início às 11 horas.

A distinção, atribuída pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência, é justificada «com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local» proposto pelo Município aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, em matéria de planeamento estratégico e de ações especificas no quadro dos planos estratégicos, de mobilidade e de regeneração urbana em sede de candidaturas ao Portugal 2020,PI 4.5, 6.5 e 9.8 da Política de Cidades.

No que concerne a estes eixos, o Plano de Ação Local visou o tema da valorização patrimonial, ambiental e coesão social, como sucede com o esboço de toda a rede de percursos cicláveis entre as vilas e a cidade, com lugar à divulgação pública desta intervenção bem como da intenção deste projeto.

De referir que esta rede foi englobada e considerada estratégica no plano de mobilidade urbana sustentável e plano estratégico de desenvolvimento urbano de Guimarães.

Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade