A Câmara Municipal de Guimarães inicia esta quarta-feira, 2 de novembro, a primeira fase de requalificação da empreitada de reperfilamento da rua Reitor Francisco José Ribeiro, troço viário que liga a Estrada Nacional 101 ao Largo da Igreja, área central da vila de Ponte.
A obra, com um prazo de execução de 120 dias, está orçamentada em cerca de 310 mil euros.
A intervenção, articulada com a Junta de Freguesia, incide na requalificação do Largo da Igreja, na criação de uma ampla praça pedonal e de um parque de estacionamento.
O objetivo é harmonizar o atual espaço físico, garantindo ao mesmo tempo trajetos inclusivos e acessíveis a todos, afirmando o edifício da Igreja como preponderante e de referência no tecido urbano existente.
O parque de estacionamento a reabilitar numa segunda fase é o situado nas traseiras do edifício da antiga sede da Junta de Freguesia, apresentando uma capacidade estimada de 100 lugares.