Kit de Acolhimento a Refugiados apresentado em Guimarães
23 de Setembro, 2016

O Governo vai apresentar esta sexta-feira, em Guimarães, o Kit de Acolhimento a Refugiados. A apresentação está marcada para as 17h30, no Paço dos Duques de Bragança.

O Kit de Acolhimento a Refugiados, uma Medida Simplex + tem como objetivo dar as boas-vindas e apoiar os cidadãos requerentes de asilo no primeiro contacto com o nosso país. O kit contém, num único suporte, um vasto conjunto de informação útil sobre Portugal e ferramentas de comunicação e de aprendizagem da língua portuguesa.

Entre os materiais incluídos contam-se um Guia de Acolhimento, um Dicionário de Expressões Comuns, vídeos de apresentação do país em português, inglês, francês, árabe e tigrínia (Eritreia), conteúdos pedagógicos e programas de televisão organizados por temas, entre outros.

A sessão de apresentação do Kit de Acolhimento a Refugiados contará com a participação da Vice-Presidente da Assembleia da República, Teresa Caeiro, do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Félix, do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

De referir que nas próximas semanas, está prevista a chegada de um número significativo de requerentes de asilo, recolocados em Portugal a partir de Itália e da Grécia. Neste momento, há 534 refugiados em Portugal ao abrigo do Programa de Recolocação da União Europeia.

Informação em destaque
CI para compra de autoescada para os Bombeiros publicado em DR
15 de Fevereiro, 2020
Atas do II Congresso Internacional de Guimarães disponíveis
15 de Fevereiro, 2020
IMPACTA – Investimento em Projetos e Atividades Culturais
14 de Fevereiro, 2020
UM: Concerto Comemorativo do 46º aniversário
14 de Fevereiro, 2020
GUIdance 2020 termina este sábado
15 de Fevereiro, 2020
O Orçamento Plurianual da UE em debate no IPCA
14 de Fevereiro, 2020
Publicidade