Kit de Acolhimento a Refugiados apresentado em Guimarães
23 de Setembro, 2016

O Governo vai apresentar esta sexta-feira, em Guimarães, o Kit de Acolhimento a Refugiados. A apresentação está marcada para as 17h30, no Paço dos Duques de Bragança.

O Kit de Acolhimento a Refugiados, uma Medida Simplex + tem como objetivo dar as boas-vindas e apoiar os cidadãos requerentes de asilo no primeiro contacto com o nosso país. O kit contém, num único suporte, um vasto conjunto de informação útil sobre Portugal e ferramentas de comunicação e de aprendizagem da língua portuguesa.

Entre os materiais incluídos contam-se um Guia de Acolhimento, um Dicionário de Expressões Comuns, vídeos de apresentação do país em português, inglês, francês, árabe e tigrínia (Eritreia), conteúdos pedagógicos e programas de televisão organizados por temas, entre outros.

A sessão de apresentação do Kit de Acolhimento a Refugiados contará com a participação da Vice-Presidente da Assembleia da República, Teresa Caeiro, do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Félix, do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

De referir que nas próximas semanas, está prevista a chegada de um número significativo de requerentes de asilo, recolocados em Portugal a partir de Itália e da Grécia. Neste momento, há 534 refugiados em Portugal ao abrigo do Programa de Recolocação da União Europeia.

Informação em destaque
Campanha “Oferece! E faz uma criança feliz!“
18 de Novembro, 2019
Programa “Guimarães, Cidade Natal”
18 de Novembro, 2019
Dia Mundial da Prematuridade
17 de Novembro, 2019
Núcleo expositivo dedicado a Alberto Sampaio
18 de Novembro, 2019
Edgar Morin em Guimarães na quarta-feira
17 de Novembro, 2019
Póvoa de Lanhoso - Simulacro de acidente
17 de Novembro, 2019
Publicidade