SE Ambiente abre conferência sobre Mobilidade em Guimarães
20 de Setembro, 2016

O Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e o Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, vão abrir a conferência técnica “Mobilidade inteligente. Economia forte”, esta terça-feira, 20 de setembro, a partir das 14h30, no auditório do Laboratório da Paisagem de Guimarães, estando a sessão de encerramento a cargo do Vice-Presidente do Município de Guimarães e responsável pela área do Ambiente, Amadeu Portilha.

Um leque de especialistas vai abordar vários prismas em torno do tema “mobilidade”. “Transporte Ativo para a Escola”, o “Compromisso pela Bicicleta”, “Cidade Sustentável: Vantagens da Mobilidade Digital”, “TUG: O Passado e o Futuro”, “Sistemas de Transporte Flexível” e “Empresas: Boas Práticas na Mobilidade” são os títulos das comunicações programadas, por responsáveis da ERDAL, Plataforma Compromisso pela Bicicleta, Universidade Nova de Lisboa, Arriva, CMV Innovating Solutions e CTT - Correios de Portugal.

A conferência terá ainda um espaço para debate, com moderação dos dois responsáveis pela Unidade Operacional de Transporte local da Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, Paulo Ribeiro, docente na Universidade do Minho, e Paulo Castelo Branco, arquiteto da Câmara Municipal de Guimarães.

Informação em destaque
CVR recebe mais de 500 mil euros com projeto europeu
25 de Novembro, 2020
Guimarães apresenta plataforma digital para compras em segurança
25 de Novembro, 2020
Guimarães integra projeto “Vamos Salvar Portugal”
25 de Novembro, 2020
Desincoop assinala Dia Laranja
25 de Novembro, 2020
PSD defende Fundo de Apoio à Economia Local
25 de Novembro, 2020
Vizela atribuí Cheque Família às famílias carenciadas e numerosas
25 de Novembro, 2020
Publicidade