OP 2016: Votação das propostas arranca hoje
01 de Setembro, 2016

Mais de duas dezenas de ideias de cidadãos vimaranenses, 16 no âmbito da sustentabilidade ambiental e 7 na área do voluntariado e solidariedade, foram admitidas na quarta edição do Orçamento Participativo de Guimarães.

A votação tem início esta quinta-feira, 1 de setembro, prolongando-se durante um mês, período durante o qual os cidadãos, além da votação online, poderão também exercer o seu direito de voto através de SMS, novidade introduzida na edição deste ano.

Na fase de votação, as propostas vencedoras terão de ter um limite mínimo de 500 votos, sendo validadas para implantação até ao limite da verba atribuída ao Orçamento Participativo, no valor de meio milhão de euros, 200 mil dos quais destinados ao “Orçamento Participativo Escolas”, o dobro do ano passado cuja edição teve uma elevada adesão por parte dos 14 agrupamentos e as das escolas secundárias.

A votação online e por SMS decorrerá entre 1 de setembro e 6 de outubro, sendo que a realização da Assembleia de Voto Presencial está agendada para o período de 6 de setembro a 6 de outubro, no Balcão Único da Câmara Municipal de Guimarães.

O anúncio público dos projetos vencedores será conhecido a 11 de outubro.

Informação em destaque
Espetáculo evoca lendas de Guimarães
22 de Julho, 2017
Festivais de Folclore em Pevidém, Serzedelo e VNSande
22 de Julho, 2017
Universidade do Minho atribui prémio a jovens designers
22 de Julho, 2017
Emília Gonçalves apresenta livro de poemas
22 de Julho, 2017
CJpG: Salvador Caeiro Brás candidato a Azurém
22 de Julho, 2017
Noites de Verão, em Creixomil
22 de Julho, 2017
Publicidade