Ponte inaugura obras a pensar no desporto e natureza
20 de Agosto, 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugura na vila de Ponte este sábado, 20 de agosto, um conjunto de obras relacionadas com a prática regular de exercício físico ao ar livre, contacto com a natureza, interação social e promoção da atividade física em família.

As cinco inaugurações, promovidas pela Junta de Freguesia, são antecedidas por uma jornada desportiva que reunirá no Parque da Ínsua, a partir das 09:30 horas, os utentes dos três ginásios da vila.

Uma hora depois, no mesmo local, tem início a inauguração do Parque Desportivo de Fitness ao Ar Livre, onde foram instalados seis equipamentos desportivos, seguindo-se às 11 horas a sessão protocolar que assinala a requalificação integral da Fonte dos Casais, na Rua Dr. Hugo de Almeida.

No decurso desta cerimónia, o Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, irá apresentar o projeto “Brigada Verde”, programa de proteção da natureza que tem por objetivo eliminar focos de poluição e preservação do meio ambiente, no âmbito do projeto “Guimarães Mais Verde”.

Trata-se de uma aposta que envolve toda a comunidade e, a exemplo de Fermentões, surge como proposta lançada por Domingos Bragança a todas as freguesias do concelho.

Às 11:30 horas, será inaugurado o Parque Infantil e de Lazer situado na Travessa Nova de Fonte Cova, um espaço amigo do ambiente onde, além dos equipamentos infantis, estará disponível uma nova estrutura de mobiliário urbano que pretende contribuir para a redução de chicletes. Tendo em conta o público a que se destina, o parque será dotado de um “Papa-Chicletes”.

Ao meio-dia, termina o conjunto de inaugurações com abertura da sede dos Antigos Combatentes da Guerra do Ultramar e da sede do Grupo Folclórico da Vila de Ponte, ambas situadas nas instalações da Junta de Freguesia.

Informação em destaque
Espetáculo evoca lendas de Guimarães
22 de Julho, 2017
Festivais de Folclore em Pevidém, Serzedelo e VNSande
22 de Julho, 2017
Universidade do Minho atribui prémio a jovens designers
22 de Julho, 2017
Emília Gonçalves apresenta livro de poemas
22 de Julho, 2017
CJpG: Salvador Caeiro Brás candidato a Azurém
22 de Julho, 2017
Noites de Verão, em Creixomil
22 de Julho, 2017
Publicidade