Ponte inaugura obras a pensar no desporto e natureza
20 de Agosto, 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugura na vila de Ponte este sábado, 20 de agosto, um conjunto de obras relacionadas com a prática regular de exercício físico ao ar livre, contacto com a natureza, interação social e promoção da atividade física em família.

As cinco inaugurações, promovidas pela Junta de Freguesia, são antecedidas por uma jornada desportiva que reunirá no Parque da Ínsua, a partir das 09:30 horas, os utentes dos três ginásios da vila.

Uma hora depois, no mesmo local, tem início a inauguração do Parque Desportivo de Fitness ao Ar Livre, onde foram instalados seis equipamentos desportivos, seguindo-se às 11 horas a sessão protocolar que assinala a requalificação integral da Fonte dos Casais, na Rua Dr. Hugo de Almeida.

No decurso desta cerimónia, o Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, irá apresentar o projeto “Brigada Verde”, programa de proteção da natureza que tem por objetivo eliminar focos de poluição e preservação do meio ambiente, no âmbito do projeto “Guimarães Mais Verde”.

Trata-se de uma aposta que envolve toda a comunidade e, a exemplo de Fermentões, surge como proposta lançada por Domingos Bragança a todas as freguesias do concelho.

Às 11:30 horas, será inaugurado o Parque Infantil e de Lazer situado na Travessa Nova de Fonte Cova, um espaço amigo do ambiente onde, além dos equipamentos infantis, estará disponível uma nova estrutura de mobiliário urbano que pretende contribuir para a redução de chicletes. Tendo em conta o público a que se destina, o parque será dotado de um “Papa-Chicletes”.

Ao meio-dia, termina o conjunto de inaugurações com abertura da sede dos Antigos Combatentes da Guerra do Ultramar e da sede do Grupo Folclórico da Vila de Ponte, ambas situadas nas instalações da Junta de Freguesia.

Informação em destaque
Do palco e do cinema para o pátio e os jardins do CCVF
10 de Julho, 2020
Bairro C debate "Visão de Cidade" e "Visão de Futuro"
10 de Julho, 2020
ACTG alerta para burla
09 de Julho, 2020
MAS: Inauguração da Exposição do Museu à Noite
10 de Julho, 2020
Isenção de taxas de ocupação no Mercado e na Feira
10 de Julho, 2020
Programação regular está de volta ao CLAV
10 de Julho, 2020
Publicidade