BE questiona CMG sobre património em Serzedelo
18 de Julho, 2016

A Comissão Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda apresentou um requerimento ao Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, depois de ter sido alertada pela população de Serzedelo, em relação ao estado de elevada degradação do património na freguesia, nomeadamente, a Igreja de Santa Cristina e a Ponte do Soeiro.

Em relação à Igreja de Santa Cristina, o BE, na sequência de uma pergunta dirigida ao Governo pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, em 2014, teve conhecimento, através da Secretaria de Estado da Cultura, que as obras de reparação e conservação da Igreja de Santa Cristina avançariam no ano de 2016.

Até ao momento, as obras não foram iniciadas e, segundo o alerta que várias pessoas fizeram ao BE, continuam a ser desenvolvidas várias atividades naquele espaço.

Atendendo a este facto, o BE pretende saber se foi dado conhecimento à CMG da data prevista para o início e fim das obras na Igreja de Serzedelo e se, caso as obras ainda não tenham sido adjudicadas, o que pretende a CMG fazer para alertar as entidades competentes para a urgência na realização das obras na Igreja de Serzedelo.

Informação em destaque
Terceira edição do Eco Parlamento
25 de Maio, 2018
PEV: Tertúlia e exposição em Guimarães
25 de Maio, 2018
A visão e a arquitectura marcam o 27º encontro do PubhD UMinho
24 de Maio, 2018
‘Cinema e Cinefilia em Guimarães 1895-1957’
25 de Maio, 2018
Escola de Fafião vai ser requalificada
25 de Maio, 2018
'África Minha' na UF da cidade
25 de Maio, 2018
Publicidade