“Oportunidades de negócio nos mercados lusófonos”
14 de Julho, 2016

A Câmara Agrícola Lusófona (CAL), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), organiza, esta quinta-feira, 14 de julho, um seminário intitulado “Oportunidades de negócio nos mercados lusófonos”. Tem lugar na sede da ACIG pelas 18h00.

Nesta iniciativa, as empresas do agronegócio de Guimarães e dos restantes concelhos do Vale do Ave poderão conhecer as iniciativas do Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio para a CPLP (Portugal 2020), de onde se incluem as oportunidades de negócio, principais produtos importados pelos países da CPLP, balança comercial, principais países concorrentes de Portugal, nestes países da CPLP e os produtos estratégicos para exportação das PME portuguesas.

Entre as diversas iniciativas do programa destacam-se: a Feira ExpoAGAS no Rio Grande do Sul (Brasil), uma das maiores feiras distribuição alimentar do Hemisfério Sul, a Feira Internacional de Macau e a Marrocos FoodExpo.

Estão previstas no programa Missões Empresariais a diversos países lusófonos até ao final deste ano, como: Guiné-bissau, Cabo Verde e Guiné Equatorial.

Informação em destaque
Guimarães aderiu ao compromisso ambiental “Green City Accord”
19 de Janeiro, 2021
ACTG: sorteio de bicicletas adiado para 3 de abril
19 de Janeiro, 2021
Covid-19: Guimarães com subida de incidência de novos casos
19 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
18 de Janeiro, 2021
Guimarães com 175 inscritos para votação em confinamento e lares
19 de Janeiro, 2021
GNR: três detidos por furtos nas Taipas e em Vizela
19 de Janeiro, 2021
Publicidade