“Oportunidades de negócio nos mercados lusófonos”
14 de Julho, 2016

A Câmara Agrícola Lusófona (CAL), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), organiza, esta quinta-feira, 14 de julho, um seminário intitulado “Oportunidades de negócio nos mercados lusófonos”. Tem lugar na sede da ACIG pelas 18h00.

Nesta iniciativa, as empresas do agronegócio de Guimarães e dos restantes concelhos do Vale do Ave poderão conhecer as iniciativas do Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio para a CPLP (Portugal 2020), de onde se incluem as oportunidades de negócio, principais produtos importados pelos países da CPLP, balança comercial, principais países concorrentes de Portugal, nestes países da CPLP e os produtos estratégicos para exportação das PME portuguesas.

Entre as diversas iniciativas do programa destacam-se: a Feira ExpoAGAS no Rio Grande do Sul (Brasil), uma das maiores feiras distribuição alimentar do Hemisfério Sul, a Feira Internacional de Macau e a Marrocos FoodExpo.

Estão previstas no programa Missões Empresariais a diversos países lusófonos até ao final deste ano, como: Guiné-bissau, Cabo Verde e Guiné Equatorial.

Informação em destaque
Escolas de Caldas das Taipas renovam o galardão de Eco-escolas
12 de Agosto, 2020
Guimarães assinala Dia Internacional da Juventude
12 de Agosto, 2020
Parque de Campismo da Penha distinguido pelo 3º ano
12 de Agosto, 2020
32º Cinema em Noites de Verão
12 de Agosto, 2020
PSD defende a requalificação e ampliação dos Parques Industriais
12 de Agosto, 2020
UM desenvolve tratamento para o mais agressivo cancro da mama
12 de Agosto, 2020
Publicidade