Maior evento de software de modelação open source em Portugal
28 de Junho, 2016

O 11.º OpenFOAM Workshop, encontro internacional que traz a Portugal 300 especialistas para falar sobre soluções open source, começou ontem e prolongar-se-á até quinta-feira, dia 30 de junho, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A entrega de uma pen drive gigante, a simbolizar o lançamento da nova versão do software de modelação open sourceOpenFOAM®, ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, abriu as hostes para o evento anual que este ano se realiza em Portugal.

A versão “Foam-extended-4.0-Guimarães” está a partir deste momento disponível para utilização por parte das empresas, com todos os melhoramentos decorrentes do último ano.

São mais de 130 palestras, 32 cursos e 170 instituições representadas. No OFW11 estão vários investigadores, académicos, empresários e programadores de 30 países, tais como Alemanha, Espanha, França, Itália, Áustria, Croácia, Rússia, Suécia, Brasil, Reino Unido, República da Coreia, Japão, China, entre outros.

O objetivo é debater e analisar as vantagens decorrentes da utilização de software open source para os vários setores industriais, nomeadamente Automóvel, Naval, Química, Polímeros, Energias Renováveis, e ainda nas áreas das Finanças, Economia, Medicina, entre outras.

Informação em destaque
Covid-19: 177 casos confirmados em Guimarães
05 de Abril, 2020
CIMs pedem urgência no reforço da prevenção nos lares de idosos
05 de Abril, 2020
ES Taipas promove campanha “Ajude quem quer aprender”
04 de Abril, 2020
Funcionamento da Área Dedicada à COVID-19 no CS da Amorosa
04 de Abril, 2020
JF Urgezes promove projeto “Por Si, Nós Vamos”
04 de Abril, 2020
UMinho: campanha de recolha de computadores
05 de Abril, 2020
Publicidade