Guimarães acolhe as tendências da Heimtextil para 2017/2018
31 de Maio, 2016

Guimarães é a cidade escolhida para o evento de apresentação nacional das tendências da Heimtextil 2017/2018, o mais conceituado certame internacional dedicado ao têxtil lar.

Todos os anos, a organização da feira anuncia previamente as tendências da temporada seguinte, o que permite às empresas conceberem as coleções, tendo já em conta as indicações das propostas que estarão mais em voga.

Este ano, a cerimónia oficial de apresentação está agendada para dia 6 de setembro, em Frankfurt, na Alemanha.

Passados dois dias, a 8 de setembro, às 10h00, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, a cidade berço acolhe o evento destinado ao mercado nacional.

Para esse momento, está já confirmada a presença de Olaf Schmidt (diretor das feiras têxteis da Messe Frankfurt), Meike Kern (diretora da Heimtextil), Annemarie Commandeur (responsável das tendências da Heimtextil), Cristina Motta (diretora da Representação em Portugal) e de Filipe Vilas Boas (Chefe da Divisão Económica de Guimarães).

Esta iniciativa resulta do esforço de promoção do tecido empresarial e cultural vimaranense desenvolvido por Guimarães Marca. Lançado em março, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e dinamizado pela Divisão de Desenvolvimento Económico do Município, o projeto pretende congregar sinergias promovendo o selo “Guimarães Marca” internacionalmente.

Informação em destaque
Homem tentou suicídio após detenção
23 de Julho, 2019
Candidatura do Lab.Paisagem aprovada pelo Fundo Ambiental
23 de Julho, 2019
Fase II de obras no Serviço de Urgência do HSO
22 de Julho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
23 de Julho, 2019
EL19: Carlos Mesquita mandatário do Bloco de Esquerda
23 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
22 de Julho, 2019
Publicidade