“Green Weekend” a 4 e 5 de junho
03 de Junho, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com dezenas de parceiros institucionais, vai organizar nos dias 04 e 05 de junho a “Green Weekend”, um certame que tem por objetivo promover a sensibilização e a consciencialização da comunidade para as questões ambientais, assinalando também o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 05 de junho.

Ao longo de dois dias, a Alameda de São Dâmaso, também conhecida por Bosque Urbano de Guimarães, será palco de diversas atividades no âmbito da sustentabilidade ambiental.

Workshops, palestras, iniciativas desportivas, concertos musicais, ações de investigação e desenvolvimento, feira de produtos biológicos e até espaços de gastronomia são alguns dos eventos que os vimaranenses poderão contar ao longo de uma atividade que assinalará a comemoração do Dia Mundial do Ambiente.

A “Green Weekend” servirá igualmente para mostrar o trabalho que Guimarães tem efetuado na preparação da candidatura a Capital Verde Europeia 2020 e do caminho que tem desenvolvido na esfera da sustentabilidade ambiental.

Informação em destaque
Equipamentos de recolha de resíduos destruídos em Creixomil
09 de Agosto, 2020
Incêndio em sucata na Rodovia de Covas destrói vários carros
09 de Agosto, 2020
Fest’in Folk Corredora enaltece memórias de edição anteriores
09 de Agosto, 2020
“Gualter no Jardim” no Palácio Vila Flor
09 de Agosto, 2020
JSD: ato eleitoral decorre este sábado
08 de Agosto, 2020
Alargamento de horário em estabelecimentos do Centro Histórico
09 de Agosto, 2020
Publicidade