Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social visita distrito de Braga
23 de Maio, 2016

Os deputados socialistas Sónia Fertuzinhos, Maria Augusta Santos, Luís Soares e Palmira Maciel integram a comitiva da Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social que esta segunda-feira visita o distrito de Braga e durante a qual vai contactar com duas instituições de acolhimento temporário de crianças e reunir com investigadores da Escola de Psicologia da Universidade do Minho para apresentação da investigação sobre "Desenvolvimento de crianças dos 0 aos 6 anos em acolhimento residencial e qualidade dos cuidados".

Os parlamentares eleitos pelo PS no Círculo de Braga, tal como os restantes 16 membros desta Décima Comissão que participam na visita, são recebidos na Associação de Apoio à Criança, em Guimarães (09h30), e na “Mundos de Vida”, em Vila Nova de Famalicão (11h15).

Após o almoço, no Campus de Braga da Universidade do Minho, participam numa sessão (15h00) em que as investigadoras Isabel Soares, Ana Mesquita e Adriana Sampaio, da Escola de Psicologia, apresentam os resultados do estudo sobre “Desenvolvimento de Crianças dos 0 aos 6 anos em Acolhimento Residencial e Qualidade dos Cuidados”.

Participam, de seguida, numa discussão com todos os participantes sobre questões relativas ao processo de mudança do acolhimento residencial para o acolhimento familiar, em crianças até aos 6 anos, e sobre a contribuição da investigação científica nesse processo.

A sessão termina com intervenções do presidente da Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social e do reitor da Universidade do Minho, António Cunha.

Informação em destaque
Casa da Memória vence Prémio Europeu de Turismo Cultural Sustentável
23 de Setembro, 2017
Bombeiros de Guimarães recrutam novos voluntários
23 de Setembro, 2017
Jornadas Europeias do Património 2017
22 de Setembro, 2017
Centro de Línguas da UMinho comemora oito anos
23 de Setembro, 2017
Sábado: Agenda de Campanha
23 de Setembro, 2017
Noite Europeia dos Investigadores regressa ao Curtir Ciência
23 de Setembro, 2017
Publicidade