Logótipo humano na abertura do Dia do Desafio em Guimarães
15 de Maio, 2016

A abertura oficial do World Challenge Day, iniciativa que convida os cidadãos a praticar desporto no espaço público durante o dia de 25 de maio, será realizada no Centro Cultural Vila Flor, onde 700 crianças do 4º ano do ensino básico completarão, a partir das 09:30 horas, um logótipo humano nos jardins do CCVF.

Ao longo do dia, será efetuado o acompanhamento de todos os grupos participantes e partilhados nas redes sociais, fotografias e vídeos alusivos ao acontecimento, tendo em vista a divulgação local e internacional do evento.

A sessão de encerramento decorrerá às 19:30 horas, com uma aula de grupo no espaço exterior do Complexo de Piscinas de Guimarães.

Estabelecimentos de ensino, ginásios, clubes e grupos de amigos que praticam desporto regularmente são alguns dos primeiros registos de adesão à iniciativa “Take Back Your Streets, Take Back Your Future!” – World Challenge Day, promovida pela “Tafisa - The Association for International Sport for All”.

Guimarães integra o Grupo III (cidades com 100.000 a 250.000 mil habitantes) e terá como adversárias a cidade de Al Batinah (Sultanato de Omã) e o IV Distrito de Budapeste (Hungria) neste Dia do Desafio Mundial TAFISA em que se pretende mobilizar o maior número de pessoas a praticar exercício físico durante, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Um total de 20 países (entre os quais Estados Unidos da América, Japão, Israel, Brasil, Qatar, Sultanato de Omã, Ucrânia, Espanha e Portugal) e 48 cidades participam neste desafio global, sendo que Guimarães é a única cidade portuguesa a participar neste evento.

A cidade que apresentar maior número de participantes relativamente às suas oponentes de grupo receberá uma distinção como cidade desportiva socialmente responsável e passará a figurar na galeria mundial de cidades amigas do desporto e da atividade física.

Informação em destaque
Entrega do Prémio Príncipe da Beira esta 6ªf
20 de Abril, 2018
2º Eco Parlamento decorreu no Laboratório da Paisagem
20 de Abril, 2018
Sono e Sustentabilidade no PubHd UMinho
19 de Abril, 2018
AG Extraordinária na Casa do Povo Fermentões
19 de Abril, 2018
PSD acusa CMG de “política de espectáculo”
20 de Abril, 2018
“Arqueologia em Terras de Sousa e Tâmega”
20 de Abril, 2018
Publicidade