Logótipo humano na abertura do Dia do Desafio em Guimarães
15 de Maio, 2016

A abertura oficial do World Challenge Day, iniciativa que convida os cidadãos a praticar desporto no espaço público durante o dia de 25 de maio, será realizada no Centro Cultural Vila Flor, onde 700 crianças do 4º ano do ensino básico completarão, a partir das 09:30 horas, um logótipo humano nos jardins do CCVF.

Ao longo do dia, será efetuado o acompanhamento de todos os grupos participantes e partilhados nas redes sociais, fotografias e vídeos alusivos ao acontecimento, tendo em vista a divulgação local e internacional do evento.

A sessão de encerramento decorrerá às 19:30 horas, com uma aula de grupo no espaço exterior do Complexo de Piscinas de Guimarães.

Estabelecimentos de ensino, ginásios, clubes e grupos de amigos que praticam desporto regularmente são alguns dos primeiros registos de adesão à iniciativa “Take Back Your Streets, Take Back Your Future!” – World Challenge Day, promovida pela “Tafisa - The Association for International Sport for All”.

Guimarães integra o Grupo III (cidades com 100.000 a 250.000 mil habitantes) e terá como adversárias a cidade de Al Batinah (Sultanato de Omã) e o IV Distrito de Budapeste (Hungria) neste Dia do Desafio Mundial TAFISA em que se pretende mobilizar o maior número de pessoas a praticar exercício físico durante, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Um total de 20 países (entre os quais Estados Unidos da América, Japão, Israel, Brasil, Qatar, Sultanato de Omã, Ucrânia, Espanha e Portugal) e 48 cidades participam neste desafio global, sendo que Guimarães é a única cidade portuguesa a participar neste evento.

A cidade que apresentar maior número de participantes relativamente às suas oponentes de grupo receberá uma distinção como cidade desportiva socialmente responsável e passará a figurar na galeria mundial de cidades amigas do desporto e da atividade física.

Informação em destaque
Projeto da centralidade das Taipas em consulta na Junta de Freguesia
26 de Abril, 2017
UF da Cidade: Assembleia de Freguesia
26 de Abril, 2017
Mulher que ateou fogo à casa com os filhos lá dentro fica em liberdade
25 de Abril, 2017
EAUM: Aula Aberta #42 – Manuel Correia
26 de Abril, 2017
PS apresentou candidatos às autárquicas
26 de Abril, 2017
IPCA promove Congresso de Direito Internacional Constitucional
26 de Abril, 2017
Publicidade