Helena Roseta garante lei de arrendamento apoiado mais justa
10 de Maio, 2016

A coordenadora do Grupo Parlamentar de Trabalho sobre Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas de Cidades, a deputada socialista Helena Roseta, garantiu ontem em Gondar, Guimarães, que a proposta de novo regime do arrendamento apoiado em que está a trabalhar «será muito mais justo» para os inquilinos do que aquele que se encontra em vigor.

A parlamentar participou numa sessão de esclarecimento sobre a nova proposta de lei, na sede da Associação de Moradores do Bairro da Emboladoura, em Gondar, numa iniciativa dos deputados vimaranenses eleitos pelo Partido Socialista, Sónia Fertuzinhos e Luís Soares.

«Vamos rever a lei em função dos rendimentos líquidos e não dos rendimentos brutos», assumiu Helena Roseta, lembrando que «o que pesa aqui nem sequer são os impostos, é o problema dos rendimentos que não são permanentes, é o problema de somar como rendimento algo que aconteceu num ano e que no ano seguinte já não existe».

«As famílias não podem fazer frente a uma renda permanente por conta de rendimentos que já não têm», disse Helena Roseta, tranquilizando os moradores dos bairros da Emboladoura, da Zona Urbana da Conceição e de São Gonçalo, todos em Guimarães.

Os deputados socialistas naturais de Guimarães assumiram, neste contexto, o compromisso de questionar o Governo da disponibilidade para transferir para a Câmara Municipal de Guimarães a gestão do Bairro da Emboladoura, em Gondar.

Luís Soares, em representação dos deputados eleitos pelo Partido Socialista no Círculo de Braga e líder desta iniciativa que trouxe Helena Roseta a debater o regime de arrendamento apoiado em Guimarães, fez questão de afirmar que estará ao lado dos moradores «na reivindicação de uma lei mais justa e pela defesa da requalificação dos bairros sociais.

Informação em destaque
EB de Igreja em Briteiros S. Salvador promoveu Escola Aberta
20 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
Exposição de escultor vimaranense na FLUPorto
20 de Maio, 2019
Eco Parlamento junta alunos de oito agrupamentos
20 de Maio, 2019
OPJovem Vizela: Apresentação pública das propostas
20 de Maio, 2019
Publicidade