Rio Ave: PCP quer ouvir Agência Portuguesa do Ambiente
05 de Maio, 2016

No seguimento das sucessivas descargas poluentes no Rio Ave, o Grupo Parlamentar do PCP, através das deputadas Carla Cruz e Ana Mesquita, decidiu requerer a presença da Agência Portuguesa do Ambiente na Comissão de Ambiente da Assembleia da República, para informar os deputados sobre as medidas que está a tomar para fazer face ao problema.

O requerimento refere que o tema da poluição no Rio Ave é do conhecimento público e que os problemas persistem, sendo que nos últimos meses têm sido recorrentes as notícias que dão conta de descargas poluentes no Rio Ave.

Em março foi feita uma descarga de pó de pedra, na zona de Gondomar, em Guimarães, e já esta semana, os habitantes da Vila de Brito alertaram as autoridades sobre a existência de mais uma descarga… no mesmo dia em que foi ouvida na Comissão de Ambiente a equipa da Universidade do Porto que identificou a presença de bactérias resistentes a antibióticos, alertando para os riscos ambientais e de saúde pública.

Assim, perante os factos, as deputadas comunistas pretendem que a Comissão de Ambiente agende também uma audição com a Agência Portuguesa do Ambiente.

Informação em destaque
Número de desempregados volta a aumentar em Guimarães
23 de Setembro, 2020
UMinho apresenta estudo sobre aprendizagem na pandemia
23 de Setembro, 2020
Obra da requalificação da Centralidade das Taipas
23 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Aberto procedimento para a segunda fase da construção da Ecovia
23 de Setembro, 2020
MP acusa 13 adeptos do Braga por refrega em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Publicidade