Guimarães comemorou 42 anos do 25 de abril
26 de Abril, 2016

A Assembleia Municipal de Guimarães comemorou o 42º aniversário do “25 de Abril de 1974”, com a realização de uma sessão solene evocativa da efeméride, na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, numa cerimónia abrilhantada pela atuação do pianista Simão Neto, de Sandra Azevedo (soprano), Marisa Oliveira (contralto), Leonel Gomes (tenor) e de Guilherme Moreira (baixo), que encerraram a sessão.

Antes do momento musical, decorreram intervenções dos deputados pertencentes aos grupos parlamentares.

Durante o dia, o centro da cidade foi palco de um variado programa de eventos. De manhã, a Banda Musical das Taipas atuou no Coreto do Jardim da Alameda, ponto de encontro musical no período da tarde, onde decorreu o espetáculo “Abril no Coreto”, com o grupo de música tradicional “Os Creiximir 926”.

A tarde comemorativa continuou em Guimarães com duas inaugurações. Na Rua Paio Galvão, foi descerrada a placa do “Welcome Centre”, um novo local de acolhimento e de informação turística para as pessoas que visitam Guimarães, enquanto na Avenida Conde de Margaride abriu portas a Casa da Memória, um novo lugar na cidade que alberga, conserva e expõe um conjunto de factos, tradições, história local e raízes da comunidade vimaranense.

Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade