Os deputados da Assembleia Municipal de Guimarães reúnem este sábado, 23 de abril, numa sessão ordinária cujos trabalhos principiam às 09:30 horas, com continuação da parte da tarde, depois de uma pausa para o período de almoço, entre as 13 e as 14:30 horas.
A sessão decorre no Auditório da Universidade do Minho. Composta por 36 pontos, a ordem de trabalhos, além da análise da atividade da Câmara Municipal, inclui deliberações sobre o Relatório e Contas 2015 e retificação da tabela de taxas e outras receitas municipais.
Durante a reunião, os deputados vão também pronunciar-se sobre entidades participantes pela Autarquia, designadamente, aumento de capital da cooperativa Taipas Turitermas, proposta de alteração aos estatutos da Vimágua e estabelecimento de contrato programa com a cooperativa “A Oficina” para a gestão da Casa da Memória em 2016.
Na sessão, vão ser votadas deliberações relativas à repartição de encargos e retificação de valores da requalificação e beneficiação de arruamentos da Rede Viária Municipal 2016, bem como serão deliberadas repartições de encargos das obras referentes à Academia de Ginástica Desportiva, Ecovia de Guimarães e requalificação do Edifício Jordão e Garagem Avenida para escolas de música e artes performativas e visuais.
Na reunião, os deputados vão também apreciar 16 pontos cujos assuntos estão relacionados com freguesias.