BE exige intervenção urgente na separação das águas pluviais e saneamento em Donim.. Vimágua refuta responsabilidades
21 de Abril, 2016

Os problemas ambientais continuam a ser detectados em Donim, concretamente junto à ponte, onde a estação para drenar o saneamento está há algum tempo a despejar esgotos no Rio Ave.

A Vimágua já veio refutar qualquer responsabilidade nesta matéria. Em comunicado enviado às redacções, a empresa esclarece que ‘que o trabalho de fiscalização e identificação de ligações indevidas à rede de saneamento (utilizando máquina de fumos e corantes) decorreu de setembro de 2014 a fevereiro de 2015, pelo que o “trabalho de casa” da Vimágua, relativamente, à freguesia de Donim, encontra-se concluído’, pode ler-se.

A empresa refere ainda que ‘resta às Águas do Norte encontrar a solução técnica para elevação dos caudais que afluem à nova Estação Elevatória de Águas Residuais, localizada a montante da ponte de Donim, no Concelho da Póvoa de Lanhoso, por forma a salvaguardar o ecossistema do Rio Ave’.

De acordo com o Jornal de Notícias, as recentes obras, no valor de 75 mil euros, realizadas pelas Águas do Norte, não impediram que as descargas acontecessem, levando a GNR a levantar um auto de contraordenação.

Perante esta situação, o Bloco de Esquerda veio já a público requerer a intervenção urgente da CM de Guimarães e da CM de Póvoa de Lanhoso, com o objetivo de levar a cabo as obras necessárias para a correta separação das águas pluviais e de saneamento da zona abrangida por aquela estação de drenagem.

Informação em destaque
Último dia da Feira Afonsina 2018
24 de Junho, 2018
Guimarães celebra 24 de Junho – Dia Um de Portugal
24 de Junho, 2018
Festejos sanjoaninos em Guimarães
23 de Junho, 2018
CMG atribui maior subsídio de sempre às instituições culturais e recreativas
22 de Junho, 2018
Ministro do Ensino Superior na sessão solene do 24 de Junho
24 de Junho, 2018
Lisboa é Capital Verde Europeia 2020
22 de Junho, 2018
Publicidade