Presidente da CMG satisfeito com chegada do Alfa a Guimarães
08 de Abril, 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães considera que o alargamento do serviço Alfa Pendular à Linha de Guimarães, já a partir de 01 de maio próximo, com um tempo de viagem de comboio inferior a quatro horas, permitirá a ligação mais assídua de «dois polos industriais, turísticos, culturais e de conhecimento», aproximando duas vezes por dia as cidades de Guimarães e Lisboa.

«As duas capitais do país passam a estar ligadas, finalmente, por um transporte de velocidade elevada, moderno e com o máximo conforto num serviço de longo curso. As boas parcerias dão bons resultados. Trata-se de um investimento público que terá um retorno para o operador público muito positivo, com um incremento da qualidade e do serviço», afirma Domingos Bragança.

A CP - Comboios de Portugal anunciou ontem que decidiu alargar o serviço Alfa Pendular à Linha de Guimarães já a partir de 1 de Maio próximo. A oferta surge no seguimento do aumento de passageiros que se tem vindo a registar, em especial nos comboios de Longo Curso.

Desta forma, aos dois Intercidades que fazem atualmente a ligação diária entre Guimarães e Lisboa (um por sentido), juntam-se mais dois comboios Alfa Pendular (igualmente um por sentido) num total de 4 ligações diárias entre esta cidade e Lisboa.

Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade