Presidente da CMG satisfeito com chegada do Alfa a Guimarães
08 de Abril, 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães considera que o alargamento do serviço Alfa Pendular à Linha de Guimarães, já a partir de 01 de maio próximo, com um tempo de viagem de comboio inferior a quatro horas, permitirá a ligação mais assídua de «dois polos industriais, turísticos, culturais e de conhecimento», aproximando duas vezes por dia as cidades de Guimarães e Lisboa.

«As duas capitais do país passam a estar ligadas, finalmente, por um transporte de velocidade elevada, moderno e com o máximo conforto num serviço de longo curso. As boas parcerias dão bons resultados. Trata-se de um investimento público que terá um retorno para o operador público muito positivo, com um incremento da qualidade e do serviço», afirma Domingos Bragança.

A CP - Comboios de Portugal anunciou ontem que decidiu alargar o serviço Alfa Pendular à Linha de Guimarães já a partir de 1 de Maio próximo. A oferta surge no seguimento do aumento de passageiros que se tem vindo a registar, em especial nos comboios de Longo Curso.

Desta forma, aos dois Intercidades que fazem atualmente a ligação diária entre Guimarães e Lisboa (um por sentido), juntam-se mais dois comboios Alfa Pendular (igualmente um por sentido) num total de 4 ligações diárias entre esta cidade e Lisboa.

Informação em destaque
Espetáculo de teatro apoia Fundo Social de Emergência
20 de Outubro, 2017
Tertúlia "Guimarães: memórias sobre automóveis"
20 de Outubro, 2017
Carlos Guimarães lança nova obra
20 de Outubro, 2017
Exposição de fotografia de Manuel Correia
20 de Outubro, 2017
CMG: Primeira reunião do novo mandato do executivo
19 de Outubro, 2017
PSP: Detenção pela prática de roubos na via pública
20 de Outubro, 2017
Publicidade