4º Orçamento Participativo de Guimarães
07 de Abril, 2016

Os vimaranenses têm a possibilidade, até ao próximo dia 22 de abril, de apresentar as suas propostas à quarta edição do Orçamento Participativo de Guimarães, mecanismo que permite aos cidadãos participarem ativamente no processo de decisão da Câmara Municipal.

As ideias devem ser enquadradas nas áreas da sustentabilidade ambiental e voluntariado e da solidariedade, correspondendo às políticas que o Município tem delineado para o presente e para o futuro do território vimaranense.

A medida visa reforçar o envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação, no sentido de tornar Guimarães um concelho sustentável ao nível ambiental, energético e de referência no voluntariado.

A apresentação de propostas requer um novo registo na plataforma do Orçamento Participativo como forma de garantir absoluta transparência em todo o processo.

A grande novidade da edição deste ano é a possibilidade de realização da votação através de SMS, salvaguardando-se todos os mecanismos de segurança.

Nesta quarta edição, a verba atribuída é de meio milhão de euros, 200 mil dos quais destinados ao Orçamento Participativo Escolas, o dobro do ano passado cuja edição teve uma excelente adesão por parte dos 14 agrupamentos e as das escolas secundárias.

Informação em destaque
Detenções por condução sob o efeito do álcool
27 de Março, 2017
Deputado Pedro Soares visita à ETAR de Serzedo
27 de Março, 2017
Secretário de Estado da Juventude e Desporto no distrito de Braga
27 de Março, 2017
Exposição “Leonardo da Vinci. O Inventor”
27 de Março, 2017
Daniel Salazar é o candidato da CDU a Ponte
27 de Março, 2017
Guimarães assinala "Hora do Planeta"
25 de Março, 2017
Publicidade