Novas árvores substituem choupos no largo Conde de Arnoso
05 de Abril, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder, esta terça-feira, ao abate de Choupos, que atingiram a sua plenitude e que, por apresentarem patologias, serão removidas do Largo Conde de Arnoso, junto ao Largo República do Brasil.

A intervenção decorre no âmbito da requalificação urbanística que está a decorrer entre o Parque das Hortas e o Campo da Feira.

Os trabalhos, com início às 08:30 horas, terão o apoio da autoescada dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e serão realizados por uma equipa especializada, que vai proceder às operações de abate por desmontagem da copa das árvores.

A remoção dos toros é imediata, enquanto o material sobrante será encaminhado para um estilhaçador deslocado para o local.

A requalificação do largo contempla a ampliação da superfície pedonal e a colocação de uma nova opção arbórea.

O tanque público e a sua envolvente serão igualmente alvo de intervenções de melhoria, incluindo a substituição de parte da cobertura, limpeza geral dos granitos, execução de um caminho pedonal e requalificação paisagista da margem da Ribeira de Couros.

A Câmara Municipal de Guimarães iniciou, no último dia 22 de fevereiro, a empreitada de requalificação do Parque das Hortas e da sua área envolvente, que inclui os trabalhos de reperfilamento das ruas Dr. José Sampaio, Rei do Pegú e Padre Gaspar Roriz, bem como o arranjo urbanístico do Largo Conde de Arnoso e do Parque das Hortas, além da execução de dois novos arruamentos no centro da cidade, numa obra orçada em 2 milhões de euros.

Informação em destaque
Constituição de Incubadora de Base Social até ao final do ano
25 de Abril, 2018
Guimarães acolheu maratona de empreendedorismo social
25 de Abril, 2018
TecMeetings debatem a economia social na UMinho
24 de Abril, 2018
Exposição “Monges e Guerreiros
25 de Abril, 2018
Guimarães comemora 25 de Abril
25 de Abril, 2018
Braga lança concurso “Sonhos nos Pés”
24 de Abril, 2018
Publicidade