Novas árvores substituem choupos no largo Conde de Arnoso
05 de Abril, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder, esta terça-feira, ao abate de Choupos, que atingiram a sua plenitude e que, por apresentarem patologias, serão removidas do Largo Conde de Arnoso, junto ao Largo República do Brasil.

A intervenção decorre no âmbito da requalificação urbanística que está a decorrer entre o Parque das Hortas e o Campo da Feira.

Os trabalhos, com início às 08:30 horas, terão o apoio da autoescada dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e serão realizados por uma equipa especializada, que vai proceder às operações de abate por desmontagem da copa das árvores.

A remoção dos toros é imediata, enquanto o material sobrante será encaminhado para um estilhaçador deslocado para o local.

A requalificação do largo contempla a ampliação da superfície pedonal e a colocação de uma nova opção arbórea.

O tanque público e a sua envolvente serão igualmente alvo de intervenções de melhoria, incluindo a substituição de parte da cobertura, limpeza geral dos granitos, execução de um caminho pedonal e requalificação paisagista da margem da Ribeira de Couros.

A Câmara Municipal de Guimarães iniciou, no último dia 22 de fevereiro, a empreitada de requalificação do Parque das Hortas e da sua área envolvente, que inclui os trabalhos de reperfilamento das ruas Dr. José Sampaio, Rei do Pegú e Padre Gaspar Roriz, bem como o arranjo urbanístico do Largo Conde de Arnoso e do Parque das Hortas, além da execução de dois novos arruamentos no centro da cidade, numa obra orçada em 2 milhões de euros.

Informação em destaque
Detenções por condução sob o efeito do álcool
27 de Março, 2017
Deputado Pedro Soares visita à ETAR de Serzedo
27 de Março, 2017
Secretário de Estado da Juventude e Desporto no distrito de Braga
27 de Março, 2017
Exposição “Leonardo da Vinci. O Inventor”
27 de Março, 2017
Daniel Salazar é o candidato da CDU a Ponte
27 de Março, 2017
Guimarães assinala "Hora do Planeta"
25 de Março, 2017
Publicidade