Executivo Municipal reúne esta quinta-feira
31 de Março, 2016

O início de procedimento para a elaboração de um regulamento que discipline a concessão de incentivos e benefícios sociais aos Bombeiros Voluntários do concelho de Guimarães é um dos 38 pontos que vão ser apreciados na reunião ordinária do Executivo Municipal agendada para as 10 horas desta quinta-feira, dia 31 de março, na Sala de Reuniões da Câmara de Guimarães.

A Vereação vai também pronunciar-se sobre propostas relacionadas com freguesias, nomeadamente, a ampliação de cemitério na União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, a atribuição de um subsídio à União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil para a conclusão da Casa Mortuária de Vermil, uma proposta de apoio à Junta de Freguesia de Mesão Frio para o Centro de Convívio, um apoio para a reconstrução do pavimento e muro de suporte da plataforma viária da Rua das Leiras, em S. Faustino, além de uma informação sobre a aquisição de um prédio para a centralidade de Pinheiro.

Entre os pontos da ordem de trabalhos da reunião de Câmara está também a ratificação do protocolo de colaboração entre o Município de Guimarães e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, bem como a atribuição de subsídios para o Movimento Artístico das Taipas, entidade promotora do “Barco Rock Fest 2016”, Cineclube de Guimarães para a 28ª edição do “Cinema em Noites de Verão”, Festival de Música Religiosa de Guimarães, Casa do Povo de Fermentões para as atividades do Museu de Agricultura e, a nível desportivo, para o “Panteras de Matamá”, destinado a obras de requalificação e vedação do recinto desportivo.

O Executivo Municipal vai igualmente apreciar o Relatório e Contas 2015 e o Relatório e Parecer do Auditor Externo Sobre as Contas do Exercício de 2015.

Entre outros assuntos, será votada a contratação de serviços de transporte escolar em carreira pública para ano letivo 2016/2017 e aquisição de serviços de transporte escolar para o mesmo ano letivo.

Informação em destaque
Homem tentou suicídio após detenção
23 de Julho, 2019
Candidatura do Lab.Paisagem aprovada pelo Fundo Ambiental
23 de Julho, 2019
Fase II de obras no Serviço de Urgência do HSO
22 de Julho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
23 de Julho, 2019
EL19: Carlos Mesquita mandatário do Bloco de Esquerda
23 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
22 de Julho, 2019
Publicidade