Executivo Municipal reúne esta quinta-feira
31 de Março, 2016

O início de procedimento para a elaboração de um regulamento que discipline a concessão de incentivos e benefícios sociais aos Bombeiros Voluntários do concelho de Guimarães é um dos 38 pontos que vão ser apreciados na reunião ordinária do Executivo Municipal agendada para as 10 horas desta quinta-feira, dia 31 de março, na Sala de Reuniões da Câmara de Guimarães.

A Vereação vai também pronunciar-se sobre propostas relacionadas com freguesias, nomeadamente, a ampliação de cemitério na União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, a atribuição de um subsídio à União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil para a conclusão da Casa Mortuária de Vermil, uma proposta de apoio à Junta de Freguesia de Mesão Frio para o Centro de Convívio, um apoio para a reconstrução do pavimento e muro de suporte da plataforma viária da Rua das Leiras, em S. Faustino, além de uma informação sobre a aquisição de um prédio para a centralidade de Pinheiro.

Entre os pontos da ordem de trabalhos da reunião de Câmara está também a ratificação do protocolo de colaboração entre o Município de Guimarães e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, bem como a atribuição de subsídios para o Movimento Artístico das Taipas, entidade promotora do “Barco Rock Fest 2016”, Cineclube de Guimarães para a 28ª edição do “Cinema em Noites de Verão”, Festival de Música Religiosa de Guimarães, Casa do Povo de Fermentões para as atividades do Museu de Agricultura e, a nível desportivo, para o “Panteras de Matamá”, destinado a obras de requalificação e vedação do recinto desportivo.

O Executivo Municipal vai igualmente apreciar o Relatório e Contas 2015 e o Relatório e Parecer do Auditor Externo Sobre as Contas do Exercício de 2015.

Entre outros assuntos, será votada a contratação de serviços de transporte escolar em carreira pública para ano letivo 2016/2017 e aquisição de serviços de transporte escolar para o mesmo ano letivo.

Informação em destaque
SE Adjunto e do Ambiente fala de mobilidade urbana na UMinho
27 de Abril, 2017
Projeto da centralidade das Taipas em consulta na Junta de Freguesia
26 de Abril, 2017
UF da Cidade: Assembleia de Freguesia
26 de Abril, 2017
'O legado de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012'
27 de Abril, 2017
Executivo Vimaranense reúne esta quinta-feira
27 de Abril, 2017
Inscrições acesso curso secundário de música
27 de Abril, 2017
Publicidade