HSO: PS questiona recusa de candidatura a Centro de Referência
15 de Março, 2016

Os deputados socialistas Sónia Fertuzinhos e Luís Soares reuniram, ontem, com o Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, num encontro destinado a abordar a recusa da candidatura desta unidade hospitalar como Centro de Referência para Doenças Congénitas Metabólicas.

De acordo com a informação disponível, resulta que o Hospital Senhora da Oliveira, apesar de se ter candidatado a Centro de Referência para Doenças Congénitas Metabólicas, não foi escolhido, no entanto, esta é uma decisão que levanta dúvidas, segundo Luís Soares, por não estar devidamente fundamentada.

Entretanto, também ontem, o Hospital da Senhora da Oliveira, em comunicado, deu conta que solicitou o envio de informação detalhada que permita analisar a fundamentação da recusa como Centro de Referência.

Na nota pode ler-se que ‘esta decisão encerra em si mesma alguma sobranceria técnica que ignora a realidade do Hospital de Guimarães que, através do seu Centro de Excelência em Doenças Lisossomais de Sobrecarga, acompanha e trata quase 200 doentes, com tendência para aumentar’.

Informação em destaque
“Morcegos às Claras” no Curtir Ciência
17 de Fevereiro, 2020
Novo regulamento do IMPACTA entra em vigor em março
17 de Fevereiro, 2020
UMinho celebra o 46º aniversário na segunda-feira
17 de Fevereiro, 2020
Cruzeiro Seixas – ao que encontrei tanto e tanto acrescentei
17 de Fevereiro, 2020
Assembleia Municipal de Guimarães reúne a 21 de Fevereiro
17 de Fevereiro, 2020
Dias à Mesa está de regresso a Famalicão
17 de Fevereiro, 2020
Publicidade