HSO: PS questiona recusa de candidatura a Centro de Referência
15 de Março, 2016

Os deputados socialistas Sónia Fertuzinhos e Luís Soares reuniram, ontem, com o Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, num encontro destinado a abordar a recusa da candidatura desta unidade hospitalar como Centro de Referência para Doenças Congénitas Metabólicas.

De acordo com a informação disponível, resulta que o Hospital Senhora da Oliveira, apesar de se ter candidatado a Centro de Referência para Doenças Congénitas Metabólicas, não foi escolhido, no entanto, esta é uma decisão que levanta dúvidas, segundo Luís Soares, por não estar devidamente fundamentada.

Entretanto, também ontem, o Hospital da Senhora da Oliveira, em comunicado, deu conta que solicitou o envio de informação detalhada que permita analisar a fundamentação da recusa como Centro de Referência.

Na nota pode ler-se que ‘esta decisão encerra em si mesma alguma sobranceria técnica que ignora a realidade do Hospital de Guimarães que, através do seu Centro de Excelência em Doenças Lisossomais de Sobrecarga, acompanha e trata quase 200 doentes, com tendência para aumentar’.

Informação em destaque
Cidade Natal vinca marca cultural e aproxima o comércio
18 de Novembro, 2019
Campanha “Oferece! E faz uma criança feliz!“
18 de Novembro, 2019
Programa “Guimarães, Cidade Natal”
18 de Novembro, 2019
Núcleo expositivo dedicado a Alberto Sampaio
18 de Novembro, 2019
Edgar Morin em Guimarães na quarta-feira
17 de Novembro, 2019
Famalicão é Município do Ano 2019
18 de Novembro, 2019
Publicidade