Requalificação do Centro Cívico de Ponte apresentada este sábado
12 de Março, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à apresentação pública do projeto de requalificação do Centro Cívico de Ponte este sábado, dia 12 de março, às 10:30 horas, no Centro Paroquial Paulo VI, perto da Igreja de Ponte.

A sessão, que contará com a presença de Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, tem como objetivo dar a conhecer aos habitantes da vila a versão final do projeto de execução.

A intervenção, cuja articulação está a ser efetuada com a Junta de Freguesia, incide na requalificação do Largo da Igreja, criação de um parque de estacionamento e reperfilamento da Rua Reitor Francisco José Ribeiro, que liga a Estrada Nacional 101 ao Largo da Igreja.

O projeto contempla a criação de uma ampla praça pedonal, cuja quota será inferior comparativamente com o projeto inicial.

O objetivo é harmonizar o atual espaço físico, garantindo ao mesmo tempo trajetos inclusivos e acessíveis a todos, afirmando o edifício da Igreja como preponderante e de referência no tecido urbano existente.

Informação em destaque
Guimarães e Braga vão ficar ligadas por um Metrobus
22 de Outubro, 2020
Covid-19: 17 casos no Lar Rainha D. Leonor
22 de Outubro, 2020
Criança infetada com Covid-19 internada com estirpe da doença rara
22 de Outubro, 2020
UMinho estuda relação entre escrita e sofrimento em estudantes universitários
22 de Outubro, 2020
Equipa multidisciplinar de saúde no apoio às escolas
22 de Outubro, 2020
Gunter Pauli aborda paradigma de desenvolvimento económico
22 de Outubro, 2020
Publicidade