Requalificação do Centro Cívico de Ponte apresentada este sábado
12 de Março, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à apresentação pública do projeto de requalificação do Centro Cívico de Ponte este sábado, dia 12 de março, às 10:30 horas, no Centro Paroquial Paulo VI, perto da Igreja de Ponte.

A sessão, que contará com a presença de Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, tem como objetivo dar a conhecer aos habitantes da vila a versão final do projeto de execução.

A intervenção, cuja articulação está a ser efetuada com a Junta de Freguesia, incide na requalificação do Largo da Igreja, criação de um parque de estacionamento e reperfilamento da Rua Reitor Francisco José Ribeiro, que liga a Estrada Nacional 101 ao Largo da Igreja.

O projeto contempla a criação de uma ampla praça pedonal, cuja quota será inferior comparativamente com o projeto inicial.

O objetivo é harmonizar o atual espaço físico, garantindo ao mesmo tempo trajetos inclusivos e acessíveis a todos, afirmando o edifício da Igreja como preponderante e de referência no tecido urbano existente.

Informação em destaque
SE Adjunto e do Ambiente fala de mobilidade urbana na UMinho
27 de Abril, 2017
Projeto da centralidade das Taipas em consulta na Junta de Freguesia
26 de Abril, 2017
UF da Cidade: Assembleia de Freguesia
26 de Abril, 2017
'O legado de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012'
27 de Abril, 2017
Executivo Vimaranense reúne esta quinta-feira
27 de Abril, 2017
Inscrições acesso curso secundário de música
27 de Abril, 2017
Publicidade