Requalificação do Centro Cívico de Ponte apresentada este sábado
12 de Março, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à apresentação pública do projeto de requalificação do Centro Cívico de Ponte este sábado, dia 12 de março, às 10:30 horas, no Centro Paroquial Paulo VI, perto da Igreja de Ponte.

A sessão, que contará com a presença de Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, tem como objetivo dar a conhecer aos habitantes da vila a versão final do projeto de execução.

A intervenção, cuja articulação está a ser efetuada com a Junta de Freguesia, incide na requalificação do Largo da Igreja, criação de um parque de estacionamento e reperfilamento da Rua Reitor Francisco José Ribeiro, que liga a Estrada Nacional 101 ao Largo da Igreja.

O projeto contempla a criação de uma ampla praça pedonal, cuja quota será inferior comparativamente com o projeto inicial.

O objetivo é harmonizar o atual espaço físico, garantindo ao mesmo tempo trajetos inclusivos e acessíveis a todos, afirmando o edifício da Igreja como preponderante e de referência no tecido urbano existente.

Informação em destaque
Comissão Europeia distingue Guimarães com o selo URBACT
28 de Junho, 2017
Tempo Livre promove Oficinas de Verão
28 de Junho, 2017
V Congresso Português de Alimentação e Autarquias
27 de Junho, 2017
Exposição: ‘Um Século, Dez Lápis, Cem Desenhos’
28 de Junho, 2017
PS: José Vaz candidato à UF de Souto St.Maria, S.Salvador e Gondomar
28 de Junho, 2017
Aluna da UMinho distinguida com Prémio Europeu António Sousa Franco
28 de Junho, 2017
Publicidade