PCP questiona governo sobre 'atuação do diretor do ISS'
10 de Março, 2016

A deputada do PCP, Carla Cruz, questionou o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a atuação do diretor do Centro Distrital de Braga do Instituto da Segurança Social.

No documento, o Grupo Parlamentar do PCP diz ter sido informado que Rui Barreira ‘tem participado em iniciativas de cariz partidário, inseridas nas suas atividades autárquicas, junto de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), podendo ser confundido nos seus papéis’.

Os comunistas referem ainda que lhes foi transmitido que essas mesmas IPSS ‘são, invariavelmente beneficiadas por apoios da Segurança Social’.

Tendo em conta essas informações, Carla Cruz questiona a tutela sobre ‘quantos pedidos de acordos de cooperação foram solicitados pelas IPSS do concelho de Guimarães ao Centro Distrital de Braga do Instituto de Segurança Social; quantos acordos de cooperação foram celebrados nos últimos dois anos com IPSS do concelho de Guimarães; e quantos pedidos foram rejeitados e quais os critérios que sustentaram tal rejeição’.

Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade