Primeiro-Ministro em Guimarães visita esta sexta-feira o PIEP
04 de Março, 2016

O Primeiro-Ministro António Costa estará esta sexta-feira, 04 de março, em Guimarães, às 11:30 horas, para visitar as instalações do Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), localizado no Campus de Azurém da Universidade do Minho, acompanhado pelo Reitor António M. Cunha e pelo Presidente do Município, Domingos Bragança.

A visita realiza-se depois de ser formalizada, na Reitoria, a segunda fase do projeto de Investigação e Desenvolvimento (I&D), realizada em parceria pela Bosch Car Multimedia Portugal e a UMinho.

O projeto, considerado pelo Governo como sendo de interesse estratégico nacional, tem como foco o desenvolvimento de soluções que vão moldar o futuro da mobilidade, estando previsto um investimento de cerca de 55 milhões de euros e o registo de 22 patentes até 2018.

A primeira fase da parceria contou com um investimento de 19 milhões de euros entre 2012 e 2015, permitindo o registo de 12 patentes.

A segunda fase, denominada “Innovative Car HMI”, vai exigir a contratação de mais de 90 novos engenheiros pela Bosch, com diversas especializações, e 170 bolseiros de diferentes Escolas da UMinho. Serão, no total, mais de 550 profissionais altamente qualificados a trabalhar exclusivamente no projeto.

O PIEP é uma entidade privada de I&DT, de matriz marcadamente tecnológica e científica, que desenvolve e apoia a criação de produtos inovadores, tecnologias de processamento e ferramentas produtivas, bem como potencia a criação e a transferência de conhecimento resultante da atividade de parceria com a indústria no domínio da engenharia de polímeros e compósitos.

Ocupando uma área total de 3000 m2 e um investimento superior a 7 milhões de euros, as instalações reúnem condições de excelência para o exercício da atividade de I&DT em parceria com a indústria nacional e estrangeira de variados sectores.

Informação em destaque
S. João com festejos em Guimarães
24 de Junho, 2017
Comemorações do 889º aniversário da Batalha de São Mamede
24 de Junho, 2017
Feira Afonsina 2017 em Guimarães
24 de Junho, 2017
“Café Memória” em sábado em Guimarães
24 de Junho, 2017
JpG questiona CMG sobre Academia de Ginástica
24 de Junho, 2017
Geminação com Dijon formalizada em Guimarães este sábado
24 de Junho, 2017
Publicidade