BE reclama mais e melhores condições no Hospital de Guimarães
29 de Fevereiro, 2016

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um projecto de resolução com vista a recomendar ao Governo que dote o Hospital Nossa Senhora da Senhora da Oliveira, em Guimarães, das adequadas condições ao seu normal funcionamento.

Salientando que o Hospital de Guimarães dá resposta a uma população de cerca de 350 mil pessoas, o Bloco de Esquerda aponta, no documento, vários constrangimentos no acesso aos cuidados hospitalares por parte desta população. Desde logo, pode ler-se, “regista-se falta de profissionais, sejam médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar”. E ainda, “é necessário rejeitar o caminho da precarização e das empresas de trabalho temporário e proceder à contratação dos profissionais necessários ao normal funcionamento do hospital”.

Uma outra dificuldade apontada é o acesso a medicamentos de dispensa hospitalar. O BE destaca, também, o serviço de urgência, “que se encontra a funcionar num espaço pequeno demais, o que dificulta não só o trabalho dos profissionais como o atendimento dos utentes bem como seu direito ao acompanhamento”.

Este projeto de resolução será distribuído à população à porta do Hospital de Guimarães, esta segunda-feira, às 14h30.

Para o Bloco de Esquerda é imperioso “garantir o direito à saúde da população servida pelo Hospital de Guimarães, assim como a qualidade dos serviços públicos”.

Informação em destaque
Número de desempregados volta a aumentar em Guimarães
23 de Setembro, 2020
UMinho apresenta estudo sobre aprendizagem na pandemia
23 de Setembro, 2020
Obra da requalificação da Centralidade das Taipas
23 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Aberto procedimento para a segunda fase da construção da Ecovia
23 de Setembro, 2020
MP acusa 13 adeptos do Braga por refrega em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Publicidade