BE reclama mais e melhores condições no Hospital de Guimarães
29 de Fevereiro, 2016

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um projecto de resolução com vista a recomendar ao Governo que dote o Hospital Nossa Senhora da Senhora da Oliveira, em Guimarães, das adequadas condições ao seu normal funcionamento.

Salientando que o Hospital de Guimarães dá resposta a uma população de cerca de 350 mil pessoas, o Bloco de Esquerda aponta, no documento, vários constrangimentos no acesso aos cuidados hospitalares por parte desta população. Desde logo, pode ler-se, “regista-se falta de profissionais, sejam médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar”. E ainda, “é necessário rejeitar o caminho da precarização e das empresas de trabalho temporário e proceder à contratação dos profissionais necessários ao normal funcionamento do hospital”.

Uma outra dificuldade apontada é o acesso a medicamentos de dispensa hospitalar. O BE destaca, também, o serviço de urgência, “que se encontra a funcionar num espaço pequeno demais, o que dificulta não só o trabalho dos profissionais como o atendimento dos utentes bem como seu direito ao acompanhamento”.

Este projeto de resolução será distribuído à população à porta do Hospital de Guimarães, esta segunda-feira, às 14h30.

Para o Bloco de Esquerda é imperioso “garantir o direito à saúde da população servida pelo Hospital de Guimarães, assim como a qualidade dos serviços públicos”.

Informação em destaque
Candidaturas para a Oficina do Empreendedor
20 de Setembro, 2019
Colocados todos os Professores de Artes Performativas
19 de Setembro, 2019
Orquestra da UMinho atua em Braga e Guimarães
19 de Setembro, 2019
"Musikalidades" na BMRB
20 de Setembro, 2019
EL: Agenda de Pré-Campanha
20 de Setembro, 2019
UMinho debate inovação e flexibilidade na educação
20 de Setembro, 2019
Publicidade