Jornadas Europeias sobre “Smart Cities”
22 de Fevereiro, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães promove na próxima sexta-feira, dia 26, no Centro Cultural Vila Flor, a edição de fevereiro de 2016 das Jornadas Europeias sobre “Smart Cities”, um evento orientado para todos os interessados em alargar conhecimento e desenvolver capacidades nas áreas da inovação, desenvolvimento regional, criação de valor e programas internacionais.

O evento privilegia temas como o desenvolvimento, inovação, sustentabilidade, financiamento, competitividade e crescimento. O objetivo global é contribuir para melhorar a capacidade de projeção e integração europeia de projetos e iniciativas.

Guimarães dirige um consórcio europeu de “Smart Cities”, cujo protocolo foi assinado em Bruxelas no ano passado com o objetivo de promover o desenvolvimento e a produção de soluções urbanas inovadoras.

Deste acordo, fazem ainda parte mais duas cidades europeias classificadas como Património Cultural da UNESCO, a croata Dubrovnik e a eslovena Koper, ambas com uma forte polarização universitária no contexto das cidades fundadoras, constituindo uma cooperação triangular entre comunidade, empresas e universidades.

Informação em destaque
SE Adjunto e do Ambiente fala de mobilidade urbana na UMinho
27 de Abril, 2017
Projeto da centralidade das Taipas em consulta na Junta de Freguesia
26 de Abril, 2017
UF da Cidade: Assembleia de Freguesia
26 de Abril, 2017
'O legado de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012'
27 de Abril, 2017
Executivo Vimaranense reúne esta quinta-feira
27 de Abril, 2017
Inscrições acesso curso secundário de música
27 de Abril, 2017
Publicidade