Jornadas Europeias sobre “Smart Cities”
22 de Fevereiro, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães promove na próxima sexta-feira, dia 26, no Centro Cultural Vila Flor, a edição de fevereiro de 2016 das Jornadas Europeias sobre “Smart Cities”, um evento orientado para todos os interessados em alargar conhecimento e desenvolver capacidades nas áreas da inovação, desenvolvimento regional, criação de valor e programas internacionais.

O evento privilegia temas como o desenvolvimento, inovação, sustentabilidade, financiamento, competitividade e crescimento. O objetivo global é contribuir para melhorar a capacidade de projeção e integração europeia de projetos e iniciativas.

Guimarães dirige um consórcio europeu de “Smart Cities”, cujo protocolo foi assinado em Bruxelas no ano passado com o objetivo de promover o desenvolvimento e a produção de soluções urbanas inovadoras.

Deste acordo, fazem ainda parte mais duas cidades europeias classificadas como Património Cultural da UNESCO, a croata Dubrovnik e a eslovena Koper, ambas com uma forte polarização universitária no contexto das cidades fundadoras, constituindo uma cooperação triangular entre comunidade, empresas e universidades.

Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade