HSO: Comissão de Utentes recebida no Parlamento
11 de Fevereiro, 2016

A Comissão de Utentes do Hospital de Guimarães defendeu, no parlamento, que a melhoria do serviço de urgência desta unidade de saúde é “prioritária”, frisando que faltam médicos e alguns serviços especializados.

Na sequência da petição ‘Defender o Hospital de Guimarães e todos os seus serviços e exigir condições dignas de atendimento na urgência’, a Comissão de Utentes foi recebida na Assembleia da República, em Lisboa, onde reclamou da atual situação do serviço de urgência, por estar completamente congestionado.

A petição foi subscrita por 4.660 assinantes e deu entrada no parlamento no dia 27 de novembro de 2015, reivindicando a revogação de uma portaria de 2014 que “desclassifica o Hospital de Guimarães e reduz serviços e valências desta unidade de saúde”.

O documento pede também a remodelação das urgências e a contratação dos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos) em falta.

Na audiência estiveram presentes os deputados do PS António Sales e Luís Soares e a deputada do PCP Carla Cruz, que referiram que ambos os partidos apresentaram iniciativas ao anterior Governo (PSD-CDS) para revogar a portaria.

Informação em destaque
Três feridos em acidente na Variante Brito - Pevidém
12 de Dezembro, 2017
PubhD UMinho fecha o ano com “motores biológicos” e casas de emergência
12 de Dezembro, 2017
Festa de Natal vai juntar cerca de mil idosos do concelho
12 de Dezembro, 2017
Exibição dos filmes “Água Mole + A Paixão de Van Gogh”
10 de Dezembro, 2017
Moradores do CH podem pedir isenção de IMI até 3f
10 de Dezembro, 2017
CMG equipa Agrupamentos Escolares com equipamento informático
12 de Dezembro, 2017
Publicidade