HSO: Comissão de Utentes recebida no Parlamento
11 de Fevereiro, 2016

A Comissão de Utentes do Hospital de Guimarães defendeu, no parlamento, que a melhoria do serviço de urgência desta unidade de saúde é “prioritária”, frisando que faltam médicos e alguns serviços especializados.

Na sequência da petição ‘Defender o Hospital de Guimarães e todos os seus serviços e exigir condições dignas de atendimento na urgência’, a Comissão de Utentes foi recebida na Assembleia da República, em Lisboa, onde reclamou da atual situação do serviço de urgência, por estar completamente congestionado.

A petição foi subscrita por 4.660 assinantes e deu entrada no parlamento no dia 27 de novembro de 2015, reivindicando a revogação de uma portaria de 2014 que “desclassifica o Hospital de Guimarães e reduz serviços e valências desta unidade de saúde”.

O documento pede também a remodelação das urgências e a contratação dos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos) em falta.

Na audiência estiveram presentes os deputados do PS António Sales e Luís Soares e a deputada do PCP Carla Cruz, que referiram que ambos os partidos apresentaram iniciativas ao anterior Governo (PSD-CDS) para revogar a portaria.

Informação em destaque
Covid-19: Guimarães regista 789 casos confirmados
27 de Maio, 2020
HSOG retoma acompanhamento durante o trabalho de parto
27 de Maio, 2020
Feira Municipal de Guimarães reabre sexta-feira
26 de Maio, 2020
Guimarães assinala Dia Mundial da Criança com iniciativas digitais
27 de Maio, 2020
Guimarães repudia o desrespeito da TAP em relação ao norte
27 de Maio, 2020
JFTaipas adjudicou requalificação do antigo mercado
27 de Maio, 2020
Publicidade