HSO: Comissão de Utentes recebida no Parlamento
11 de Fevereiro, 2016

A Comissão de Utentes do Hospital de Guimarães defendeu, no parlamento, que a melhoria do serviço de urgência desta unidade de saúde é “prioritária”, frisando que faltam médicos e alguns serviços especializados.

Na sequência da petição ‘Defender o Hospital de Guimarães e todos os seus serviços e exigir condições dignas de atendimento na urgência’, a Comissão de Utentes foi recebida na Assembleia da República, em Lisboa, onde reclamou da atual situação do serviço de urgência, por estar completamente congestionado.

A petição foi subscrita por 4.660 assinantes e deu entrada no parlamento no dia 27 de novembro de 2015, reivindicando a revogação de uma portaria de 2014 que “desclassifica o Hospital de Guimarães e reduz serviços e valências desta unidade de saúde”.

O documento pede também a remodelação das urgências e a contratação dos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos) em falta.

Na audiência estiveram presentes os deputados do PS António Sales e Luís Soares e a deputada do PCP Carla Cruz, que referiram que ambos os partidos apresentaram iniciativas ao anterior Governo (PSD-CDS) para revogar a portaria.

Informação em destaque
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
18 de Janeiro, 2021
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
18 de Janeiro, 2021
PSD de Guimarães reclama apoios eficazes para o comércio
18 de Janeiro, 2021
Covid-19: Conselho de Ministros extraordinário reavalia medidas
18 de Janeiro, 2021
Publicidade