Câmara de Guimarães apresenta projeto “EducaBicla”
12 de Janeiro, 2016

“EducaBicla” é o nome do projeto que a Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar publicamente esta terça-feira, 12 de janeiro, pelas 14:15 horas, no Agrupamento de Escolas Abel Salazar, em Ronfe.

A sessão de apresentação, que contará com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Autarquia, será realizada no decurso na primeira sessão prática neste agrupamento.

O programa, realizado em parceria com a empresa Get Green, tem como objetivo ensinar os alunos do 6º ano de escolaridade do concelho de Guimarães a andar de bicicleta cumprindo as regras de segurança, bem como sensibilizar estudantes entre os 10 e os 12 anos para a adoção de comportamentos amigos do ambiente.

O projeto “EducaBicla”, juntamente com outras estratégias do Município de Guimarães, designadamente, a construção da Ecovia e a criação de mais “Zonas 30”, tem ainda como finalidade sensibilizar e envolver os cidadãos para os modos ativos e hábitos sustentáveis, utilizando a bicicleta de forma segura e responsável.

De acordo com o estudo “Cidades de bicicletas, cidades para o futuro”, realizado pela Comissão Europeia, 11% das medidas tomadas para o incentivo da utilização da bicicleta passam por campanhas de formação e sensibilização.

A aposta no “EducaBicla” surge como alavanca para a mudança de comportamentos, no âmbito das políticas de boas práticas ambientais.

Informação em destaque
Casa da Memória vence Prémio Europeu de Turismo Cultural Sustentável
23 de Setembro, 2017
Bombeiros de Guimarães recrutam novos voluntários
23 de Setembro, 2017
Jornadas Europeias do Património 2017
22 de Setembro, 2017
Centro de Línguas da UMinho comemora oito anos
23 de Setembro, 2017
Sábado: Agenda de Campanha
23 de Setembro, 2017
Noite Europeia dos Investigadores regressa ao Curtir Ciência
23 de Setembro, 2017
Publicidade