Executivo Municipal reúne esta quinta-feira
07 de Janeiro, 2016

O início do procedimento para a realização da sexta edição da Feira Afonsina, que em 2016 será alargada para quatro dias, decorrendo entre quinta-feira e domingo, de 23 a 26 de junho, é um dos catorze pontos que vão ser apreciados na primeira reunião ordinária do Executivo Municipal em 2016, agendada para as 10 horas desta quinta-feira, 07 de janeiro, na Sala de Reuniões da Câmara de Guimarães.

Este ano, o evento retratará o episódio do “Recontro de Valdevez”, que se traduziu num combate entre os exércitos de D. Afonso Henriques e D. Afonso VII de Castela, seu primo.

Entre os pontos da ordem de trabalhos da reunião de Câmara está também a atribuição de um subsídio à Associação de Amigos do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo de Guimarães, que se propõe realizar em 2016 a iniciativa “O quotidiano no tempo de Afonso Henriques”, no âmbito da reabertura de todos os espaços do Castelo de Guimarães.

A vereação vai ainda apreciar uma proposta de hasta pública para a venda de viaturas abandonadas na via pública, metais ferrosos, viaturas e equipamentos municipais.

Entre outros assuntos, será votada a constituição de fundos de maneio da Câmara Municipal para o ano de 2016 e uma proposta para a aprovação do mapa dos fluxos de caixa e inclusão do saldo transitado do ano de 2015.

Informação em destaque
CIM do Ave promove discussão sobre turismo industrial
27 de Junho, 2017
V Congresso Português de Alimentação e Autarquias
27 de Junho, 2017
Novo campus de Justiça de Guimarães com local escolhido
25 de Junho, 2017
Dia Internacional dos Arquivos na SMS
27 de Junho, 2017
CJpG: Manuel Rodrigues candidato a Prazins Sto. Tirso e Corvite
27 de Junho, 2017
Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães inaugurado hoje
25 de Junho, 2017
Publicidade