Guimarães e Montluçon assinam Carta de Compromisso
22 de Dezembro, 2015

A Câmara Municipal de Guimarães assinou uma Carta de Compromisso na cidade francesa de Montluçon, tendo em vista o estabelecimento de uma geminação, cujo âmbito contempla a criação da primeira Casa de Guimarães em território estrangeiro.

O acordo foi oficializado entre o Presidente da Câmara de Montluçon, Daniel Dugléry, e a Vereadora Adelina Paula Pinto, que representou na cerimónia o Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, que iniciou as conversações em setembro de 2014.

A sessão decorreu na presença do executivo local francês, de conselheiros municipais e de muitos representantes da comunidade portuguesa, principalmente emigrantes oriundos de Guimarães, que assistiram ao ato solene no edifício da Autarquia francesa, na Praça Jean Jaurès, junto à sede do Município onde ficará instalada a Casa de Guimarães.

Atualmente, o Município de Guimarães, no âmbito das relações bilaterais, tem oficialmente estabelecidos dez protocolos de geminação e dois de cooperação. Brive e Compiègne (França), Colónia do Sacramento (Uruguai), Igualada e Tacoronte (Espanha), Kaiserslautern (Alemanha), Londrina e Rio de Janeiro (Brasil), Mé-Zóchi (São Tomé e Príncipe) e Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde) são as cidades presentemente geminadas com Guimarães.

Informação em destaque
Deputado Pedro Soares visita à ETAR de Serzedo
27 de Março, 2017
Secretário de Estado da Juventude e Desporto no distrito de Braga
27 de Março, 2017
Mudanças no Arquivo Clínico do HSO permitem poupar 50 mil euros
25 de Março, 2017
Exposição “Leonardo da Vinci. O Inventor”
27 de Março, 2017
Daniel Salazar é o candidato da CDU a Ponte
27 de Março, 2017
Guimarães assinala "Hora do Planeta"
25 de Março, 2017
Publicidade