Guimarães e Montluçon assinam Carta de Compromisso
22 de Dezembro, 2015

A Câmara Municipal de Guimarães assinou uma Carta de Compromisso na cidade francesa de Montluçon, tendo em vista o estabelecimento de uma geminação, cujo âmbito contempla a criação da primeira Casa de Guimarães em território estrangeiro.

O acordo foi oficializado entre o Presidente da Câmara de Montluçon, Daniel Dugléry, e a Vereadora Adelina Paula Pinto, que representou na cerimónia o Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, que iniciou as conversações em setembro de 2014.

A sessão decorreu na presença do executivo local francês, de conselheiros municipais e de muitos representantes da comunidade portuguesa, principalmente emigrantes oriundos de Guimarães, que assistiram ao ato solene no edifício da Autarquia francesa, na Praça Jean Jaurès, junto à sede do Município onde ficará instalada a Casa de Guimarães.

Atualmente, o Município de Guimarães, no âmbito das relações bilaterais, tem oficialmente estabelecidos dez protocolos de geminação e dois de cooperação. Brive e Compiègne (França), Colónia do Sacramento (Uruguai), Igualada e Tacoronte (Espanha), Kaiserslautern (Alemanha), Londrina e Rio de Janeiro (Brasil), Mé-Zóchi (São Tomé e Príncipe) e Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde) são as cidades presentemente geminadas com Guimarães.

Informação em destaque
Pneumologia do HSO ganhou prémio em Congresso
20 de Julho, 2017
Programa de Apoio ao Empreendedorismo
20 de Julho, 2017
PubhD discute proteínas do cérebro e homofobia no emprego
20 de Julho, 2017
Exposição ‘O culto da memória’
21 de Julho, 2017
Bolsa e Banco de Terras de Guimarães
21 de Julho, 2017
“As tardes da Titi”, em Arosa
21 de Julho, 2017
Publicidade