Guimarães e Montluçon assinam Carta de Compromisso
22 de Dezembro, 2015

A Câmara Municipal de Guimarães assinou uma Carta de Compromisso na cidade francesa de Montluçon, tendo em vista o estabelecimento de uma geminação, cujo âmbito contempla a criação da primeira Casa de Guimarães em território estrangeiro.

O acordo foi oficializado entre o Presidente da Câmara de Montluçon, Daniel Dugléry, e a Vereadora Adelina Paula Pinto, que representou na cerimónia o Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, que iniciou as conversações em setembro de 2014.

A sessão decorreu na presença do executivo local francês, de conselheiros municipais e de muitos representantes da comunidade portuguesa, principalmente emigrantes oriundos de Guimarães, que assistiram ao ato solene no edifício da Autarquia francesa, na Praça Jean Jaurès, junto à sede do Município onde ficará instalada a Casa de Guimarães.

Atualmente, o Município de Guimarães, no âmbito das relações bilaterais, tem oficialmente estabelecidos dez protocolos de geminação e dois de cooperação. Brive e Compiègne (França), Colónia do Sacramento (Uruguai), Igualada e Tacoronte (Espanha), Kaiserslautern (Alemanha), Londrina e Rio de Janeiro (Brasil), Mé-Zóchi (São Tomé e Príncipe) e Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde) são as cidades presentemente geminadas com Guimarães.

Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade