Câmara de Guimarães e BICMINHO assinam protocolo
21 de Dezembro, 2015

O Município de Guimarães e o BICMINHO assinam esta segunda-feira, 21 de dezembro, pelas 12 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração institucional cujo objetivo principal é potenciar a dinamização económica e reforçar a criação de um ambiente favorável aos negócios, através do estímulo ao aparecimento de mais empreendedores e empresas com características inovadoras, capazes de identificar oportunidades, investir e gerar riqueza e emprego na cidade e no concelho.

Entre as prioridades definidas, o documento privilegia a promoção da internacionalização e a capacidade competitiva da economia da cidade e do concelho numa escala global, além de potenciar a inovação, criatividade e espírito empreendedor dos vimaranenses.

Consolidar Guimarães num espaço de experiências com as mais-valias que lhes estão associadas, posicionar o concelho nas principais redes de produção e de criação de valor, criar, atrair e reter talentos, empresas, investimentos e atividades em clusters estratégicos, bem como colocar Guimarães nas principais rotas de projetos e redes internacionais, são outros objetivos deste acordo.

 

Reunião do Conselho Geral em Guimarães

A reunião trimestral do Conselho Geral do BICMINHO decorrerá esta segunda, pelas 10 horas, em Guimarães. Presidida por Manuel Oliveira, acionista e mentor da instituição na década de 90, esta reunião definirá o Plano de Atividades para 2016, ano em que são assinalados 15 anos de existência.

O BICMINHO, Centro Europeu de Empresas e Inovação, é uma instituição sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia com o EU-BIC para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização das PME.

Informação em destaque
SE na inauguração da Residência para Investigadores
15 de Novembro, 2018
O Património sob o olhar dos alunos de Guimarães
15 de Novembro, 2018
Miguel Oliveira eleito Presidente da CSICouros
14 de Novembro, 2018
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
14 de Novembro, 2018
Executivo vimaranense reúne esta quinta-feira
15 de Novembro, 2018
i-Talk “Quero, Posso e Mudo de Carreira”
15 de Novembro, 2018
Publicidade