Câmara de Guimarães e BICMINHO assinam protocolo
21 de Dezembro, 2015

O Município de Guimarães e o BICMINHO assinam esta segunda-feira, 21 de dezembro, pelas 12 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração institucional cujo objetivo principal é potenciar a dinamização económica e reforçar a criação de um ambiente favorável aos negócios, através do estímulo ao aparecimento de mais empreendedores e empresas com características inovadoras, capazes de identificar oportunidades, investir e gerar riqueza e emprego na cidade e no concelho.

Entre as prioridades definidas, o documento privilegia a promoção da internacionalização e a capacidade competitiva da economia da cidade e do concelho numa escala global, além de potenciar a inovação, criatividade e espírito empreendedor dos vimaranenses.

Consolidar Guimarães num espaço de experiências com as mais-valias que lhes estão associadas, posicionar o concelho nas principais redes de produção e de criação de valor, criar, atrair e reter talentos, empresas, investimentos e atividades em clusters estratégicos, bem como colocar Guimarães nas principais rotas de projetos e redes internacionais, são outros objetivos deste acordo.

 

Reunião do Conselho Geral em Guimarães

A reunião trimestral do Conselho Geral do BICMINHO decorrerá esta segunda, pelas 10 horas, em Guimarães. Presidida por Manuel Oliveira, acionista e mentor da instituição na década de 90, esta reunião definirá o Plano de Atividades para 2016, ano em que são assinalados 15 anos de existência.

O BICMINHO, Centro Europeu de Empresas e Inovação, é uma instituição sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia com o EU-BIC para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização das PME.

Informação em destaque
EB de Igreja em Briteiros S. Salvador promoveu Escola Aberta
20 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
Exposição de escultor vimaranense na FLUPorto
20 de Maio, 2019
Eco Parlamento junta alunos de oito agrupamentos
20 de Maio, 2019
OPJovem Vizela: Apresentação pública das propostas
20 de Maio, 2019
Publicidade