“Centro Ciência Viva de Guimarães - Curtir Ciência” inaugurado esta quinta-feira
17 de Dezembro, 2015

O Centro Ciência Viva de Guimarães - Curtir Ciência abre portas esta quinta-feira, 17 de dezembro, às 15 horas. Na cerimónia de inauguração estará presente a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo. “Curtir Ciência” ocupa o espaço da emblemática fábrica Âncora, na zona histórica de Couros.

Quase duas dezenas de módulos nas áreas da Robótica, Electrónica e Instrumentação, Realidades Virtuais, Engenharia, Reciclagem, Arqueologia e História irão guiar visitantes de todas as idades numa viagem pelo conhecimento. Este será o 20º Centro a integrar a Rede Ciência Viva e vem dar uma segunda vida a um ícone da tipologia construtiva de Couros.

Num edifício que é um marco da arquitetura pré-industrial, nasce agora um moderno centro de ciência e tecnologia, com exposições interativas e uma programação intensa para crianças e adultos.

Este projeto é uma parceria entre a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho.

Informação em destaque
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Guimarães reduziu emissões de carbono em 20%
17 de Fevereiro, 2018
Nova fase do Programa MIT Portugal assinalada em Guimarães
16 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade