“Centro Ciência Viva de Guimarães - Curtir Ciência” inaugurado esta quinta-feira
17 de Dezembro, 2015

O Centro Ciência Viva de Guimarães - Curtir Ciência abre portas esta quinta-feira, 17 de dezembro, às 15 horas. Na cerimónia de inauguração estará presente a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo. “Curtir Ciência” ocupa o espaço da emblemática fábrica Âncora, na zona histórica de Couros.

Quase duas dezenas de módulos nas áreas da Robótica, Electrónica e Instrumentação, Realidades Virtuais, Engenharia, Reciclagem, Arqueologia e História irão guiar visitantes de todas as idades numa viagem pelo conhecimento. Este será o 20º Centro a integrar a Rede Ciência Viva e vem dar uma segunda vida a um ícone da tipologia construtiva de Couros.

Num edifício que é um marco da arquitetura pré-industrial, nasce agora um moderno centro de ciência e tecnologia, com exposições interativas e uma programação intensa para crianças e adultos.

Este projeto é uma parceria entre a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho.

Informação em destaque
Centro Social de Nespereira (CSN) celebra 35 Anos
14 de Setembro, 2019
Guimarães afirma-se pólo nacional no domínio da Inteligência Artificial
14 de Setembro, 2019
Seguro Escolar abrange alunos que usam bicicleta
13 de Setembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
13 de Setembro, 2019
EL: Agenda Pré-Campanha
13 de Setembro, 2019
Mais de 800 ex-estudantes da UMinho juntam-se em Guimarães
14 de Setembro, 2019
Publicidade