“Centro Ciência Viva de Guimarães - Curtir Ciência” inaugurado esta quinta-feira
17 de Dezembro, 2015

O Centro Ciência Viva de Guimarães - Curtir Ciência abre portas esta quinta-feira, 17 de dezembro, às 15 horas. Na cerimónia de inauguração estará presente a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo. “Curtir Ciência” ocupa o espaço da emblemática fábrica Âncora, na zona histórica de Couros.

Quase duas dezenas de módulos nas áreas da Robótica, Electrónica e Instrumentação, Realidades Virtuais, Engenharia, Reciclagem, Arqueologia e História irão guiar visitantes de todas as idades numa viagem pelo conhecimento. Este será o 20º Centro a integrar a Rede Ciência Viva e vem dar uma segunda vida a um ícone da tipologia construtiva de Couros.

Num edifício que é um marco da arquitetura pré-industrial, nasce agora um moderno centro de ciência e tecnologia, com exposições interativas e uma programação intensa para crianças e adultos.

Este projeto é uma parceria entre a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho.

Informação em destaque
Grupo Folclórico de Souto celebra 60 anos
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Festas em honra de Nossa Senhora de Fátima - Tabuadelo
18 de Maio, 2019
Eleições Europeias: ações de campanha em Guimarães
18 de Maio, 2019
Prémio Príncipe da Beira com candidaturas abertas
19 de Maio, 2019
Publicidade