Coligação propõe duplicação do valor transferido para as freguesias
28 de Outubro, 2015
A Coligação “Juntos por Guimarães” apresenta na reunião de executivo desta quinta-feira uma proposta para a duplicação do valor transferido para as freguesias.
A proposta, que foi apresentada para o Plano e Orçamento 2016, pretende aumentar a autonomia das freguesias do concelho de Guimarães. Para isso, PSD, CDS e MPT defendem ser necessário duplicar o valor que o município distribui. Em comunicado, a Coligação Juntos por Guimarães, esclarece que as juntas de freguesia têm disponíveis verbas que lhes são transferidas anualmente, através do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF) e de transferências diretas do Município de Guimarães.
A ideia é que, e à semelhança do que acontece noutros muncipios vizinhos, em Guimarães a verba das juntas de freguesia seja correspondente a 200%, isto é, o dobro do valor que anualmente lhes seja atribuído pelo Fundo de Financiamento das Freguesias.
A proposta, já apresentada ao Presidente da Câmara Municipal, será agora levada a reunião camarária para apreciação e votação dos restantes partidos.
Informação em destaque
Natal no CCR de Moreira de Cónegos
10 de Dezembro, 2017
28º Aniversário do GRC de Aldão
10 de Dezembro, 2017
Irmandade de São Torcato promove homenagem
09 de Dezembro, 2017
Exibição dos filmes “Água Mole + A Paixão de Van Gogh”
10 de Dezembro, 2017
Moradores do CH podem pedir isenção de IMI até 3f
10 de Dezembro, 2017
IPMA coloca oito distritos do norte em alerta vermelho
10 de Dezembro, 2017
Publicidade