Coligação propõe duplicação do valor transferido para as freguesias
28 de Outubro, 2015
A Coligação “Juntos por Guimarães” apresenta na reunião de executivo desta quinta-feira uma proposta para a duplicação do valor transferido para as freguesias.
A proposta, que foi apresentada para o Plano e Orçamento 2016, pretende aumentar a autonomia das freguesias do concelho de Guimarães. Para isso, PSD, CDS e MPT defendem ser necessário duplicar o valor que o município distribui. Em comunicado, a Coligação Juntos por Guimarães, esclarece que as juntas de freguesia têm disponíveis verbas que lhes são transferidas anualmente, através do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF) e de transferências diretas do Município de Guimarães.
A ideia é que, e à semelhança do que acontece noutros muncipios vizinhos, em Guimarães a verba das juntas de freguesia seja correspondente a 200%, isto é, o dobro do valor que anualmente lhes seja atribuído pelo Fundo de Financiamento das Freguesias.
A proposta, já apresentada ao Presidente da Câmara Municipal, será agora levada a reunião camarária para apreciação e votação dos restantes partidos.
Informação em destaque
S. João, em Covas
22 de Junho, 2018
Trânsito condicionado devido a realização da Feira Afonsina
22 de Junho, 2018
Feira Afonsina sob o tema “O Tratado de Zamora”
21 de Junho, 2018
CMG atribui maior subsídio de sempre às instituições culturais e recreativas
22 de Junho, 2018
Ministro do Ensino Superior na sessão solene do 24 de Junho
22 de Junho, 2018
Lisboa é Capital Verde Europeia 2020
22 de Junho, 2018
Publicidade