Coligação propõe duplicação do valor transferido para as freguesias
28 de Outubro, 2015
A Coligação “Juntos por Guimarães” apresenta na reunião de executivo desta quinta-feira uma proposta para a duplicação do valor transferido para as freguesias.
A proposta, que foi apresentada para o Plano e Orçamento 2016, pretende aumentar a autonomia das freguesias do concelho de Guimarães. Para isso, PSD, CDS e MPT defendem ser necessário duplicar o valor que o município distribui. Em comunicado, a Coligação Juntos por Guimarães, esclarece que as juntas de freguesia têm disponíveis verbas que lhes são transferidas anualmente, através do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF) e de transferências diretas do Município de Guimarães.
A ideia é que, e à semelhança do que acontece noutros muncipios vizinhos, em Guimarães a verba das juntas de freguesia seja correspondente a 200%, isto é, o dobro do valor que anualmente lhes seja atribuído pelo Fundo de Financiamento das Freguesias.
A proposta, já apresentada ao Presidente da Câmara Municipal, será agora levada a reunião camarária para apreciação e votação dos restantes partidos.
Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade