Coligação propõe duplicação do valor transferido para as freguesias
28 de Outubro, 2015
A Coligação “Juntos por Guimarães” apresenta na reunião de executivo desta quinta-feira uma proposta para a duplicação do valor transferido para as freguesias.
A proposta, que foi apresentada para o Plano e Orçamento 2016, pretende aumentar a autonomia das freguesias do concelho de Guimarães. Para isso, PSD, CDS e MPT defendem ser necessário duplicar o valor que o município distribui. Em comunicado, a Coligação Juntos por Guimarães, esclarece que as juntas de freguesia têm disponíveis verbas que lhes são transferidas anualmente, através do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF) e de transferências diretas do Município de Guimarães.
A ideia é que, e à semelhança do que acontece noutros muncipios vizinhos, em Guimarães a verba das juntas de freguesia seja correspondente a 200%, isto é, o dobro do valor que anualmente lhes seja atribuído pelo Fundo de Financiamento das Freguesias.
A proposta, já apresentada ao Presidente da Câmara Municipal, será agora levada a reunião camarária para apreciação e votação dos restantes partidos.
Informação em destaque
Sessões de Ciência para Pré-escolar e 1.º Ciclo
15 de Janeiro, 2019
Hoje é dia de Santo Amaro
15 de Janeiro, 2019
HSO realizou implante de endoprótese expansível por balão
15 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
15 de Janeiro, 2019
Guimarães revela crescente capacidade de atração de turistas
15 de Janeiro, 2019
Igualdade de género e diversidade em contexto universitário
15 de Janeiro, 2019
Publicidade