Coligação propõe duplicação do valor transferido para as freguesias
28 de Outubro, 2015
A Coligação “Juntos por Guimarães” apresenta na reunião de executivo desta quinta-feira uma proposta para a duplicação do valor transferido para as freguesias.
A proposta, que foi apresentada para o Plano e Orçamento 2016, pretende aumentar a autonomia das freguesias do concelho de Guimarães. Para isso, PSD, CDS e MPT defendem ser necessário duplicar o valor que o município distribui. Em comunicado, a Coligação Juntos por Guimarães, esclarece que as juntas de freguesia têm disponíveis verbas que lhes são transferidas anualmente, através do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF) e de transferências diretas do Município de Guimarães.
A ideia é que, e à semelhança do que acontece noutros muncipios vizinhos, em Guimarães a verba das juntas de freguesia seja correspondente a 200%, isto é, o dobro do valor que anualmente lhes seja atribuído pelo Fundo de Financiamento das Freguesias.
A proposta, já apresentada ao Presidente da Câmara Municipal, será agora levada a reunião camarária para apreciação e votação dos restantes partidos.
Informação em destaque
Deputado Pedro Soares visita à ETAR de Serzedo
27 de Março, 2017
Secretário de Estado da Juventude e Desporto no distrito de Braga
27 de Março, 2017
Mudanças no Arquivo Clínico do HSO permitem poupar 50 mil euros
25 de Março, 2017
Exposição “Leonardo da Vinci. O Inventor”
27 de Março, 2017
Daniel Salazar é o candidato da CDU a Ponte
27 de Março, 2017
Guimarães assinala "Hora do Planeta"
25 de Março, 2017
Publicidade