Semana Europeia da Mobilidade
07 de Setembro, 2015

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar, esta segunda-feira, 7 de setembro, pelas 14:30 horas, no Laboratório da Paisagem, o programa da “Semana Europeia da Mobilidade”, que decorrerá de 16 a 22 de setembro.

É uma iniciativa promovida no âmbito da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma campanha anual sobre mobilidade urbana sustentável, organizada com o apoio da Direção Geral para o Ambiente e Transportes da Comissão Europeia, com o objetivo de incentivar as autoridades locais europeias a apresentarem e promoverem medidas de transporte sustentáveis e convidarem os seus cidadãos a experimentarem alternativas ao uso do carro.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2015 em Guimarães, pretende-se desenvolver um conjunto de ações para a consciencialização da população sobre os impactos do atual funcionamento do sistema de transportes (centrado no carro) e a necessidade de mudança para meios alternativos.

Estas ações têm a coordenação da Unidade Operacional Transporte Local integrante da Unidade de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.

Informação em destaque
UMinho conquista prémio projeto inspirador Erasmus+
11 de Dezembro, 2019
Sete detidos por tráfico de estupefacientes
11 de Dezembro, 2019
Adaptação de brinquedos para crianças com paralisia cerebral
11 de Dezembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
10 de Dezembro, 2019
BIG promoveu palestras para alunos da região norte
10 de Dezembro, 2019
Famalicão, St.Tirso e Trofa com rede de transportes intermunicipal
10 de Dezembro, 2019
Publicidade