Município de Guimarães edita revista semestral
24 de Julho, 2015

A Câmara Municipal de Guimarães apresenta esta sexta-feira, 24 de julho, o primeiro exemplar da revista “Guimarães - Cidade Visível”, uma publicação gratuita, com periodicidade semestral, editada em português e em inglês.

A revista pretende promover e divulgar o território concelhio nas suas vertentes cultural, turística e patrimonial, tendo como principal missão a divulgação do concelho de Guimarães, bem como a partilha de conhecimento gerado a partir da reflexão exercida sobre o seu território, os seus costumes e as suas gentes.

Na primeira edição, são abordados temas tão diversos como urbanismo, o Linhal da Corredoura, a Orquestra de Guimarães, o Teatro Oficina e a Companhia Útero, o Centro Internacional de Artes José de Guimarães, o Burgo de Couros, o Guimarães Jazz ou o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura.

Com mais de cem páginas, a publicação bilingue, com uma tiragem inicial de mil exemplares, trata de «temas que interessam à cidade e que interessam a quem procura ou habita e vive Guimarães», lê-se no primeiro editorial assinado pelo Presidente do Município, Domingos Bragança.

Informação em destaque
Pneumologia do HSO ganhou prémio em Congresso
20 de Julho, 2017
Programa de Apoio ao Empreendedorismo
20 de Julho, 2017
PubhD discute proteínas do cérebro e homofobia no emprego
20 de Julho, 2017
Exposição ‘O culto da memória’
21 de Julho, 2017
Bolsa e Banco de Terras de Guimarães
21 de Julho, 2017
“As tardes da Titi”, em Arosa
21 de Julho, 2017
Publicidade