Município de Guimarães edita revista semestral
24 de Julho, 2015

A Câmara Municipal de Guimarães apresenta esta sexta-feira, 24 de julho, o primeiro exemplar da revista “Guimarães - Cidade Visível”, uma publicação gratuita, com periodicidade semestral, editada em português e em inglês.

A revista pretende promover e divulgar o território concelhio nas suas vertentes cultural, turística e patrimonial, tendo como principal missão a divulgação do concelho de Guimarães, bem como a partilha de conhecimento gerado a partir da reflexão exercida sobre o seu território, os seus costumes e as suas gentes.

Na primeira edição, são abordados temas tão diversos como urbanismo, o Linhal da Corredoura, a Orquestra de Guimarães, o Teatro Oficina e a Companhia Útero, o Centro Internacional de Artes José de Guimarães, o Burgo de Couros, o Guimarães Jazz ou o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura.

Com mais de cem páginas, a publicação bilingue, com uma tiragem inicial de mil exemplares, trata de «temas que interessam à cidade e que interessam a quem procura ou habita e vive Guimarães», lê-se no primeiro editorial assinado pelo Presidente do Município, Domingos Bragança.

Informação em destaque
“Portugal 2020 – Incentivos ao Investimento”
16 de Janeiro, 2019
5 freguesias de Guimarães inscritas no concurso Eco-Famílias
16 de Janeiro, 2019
Conselho Consultivo reúne esta quarta-feira
16 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
15 de Janeiro, 2019
CDS questiona Governo sobre demissão da presidente do IHRU
15 de Janeiro, 2019
Club Souto regressa a Barcelos
16 de Janeiro, 2019
Publicidade