CMG: Protocolos de âmbito social com 49 instituições
10 de Julho, 2015

O Município de Guimarães vai proceder à assinatura dos protocolos com as 49 instituições de solidariedade social do concelho que se candidataram a apoios do Município em 2015, e às quais foram concedidos subsídios.

A realização da cerimónia pública, que contará com a presença do Presidente da Autarquia, Domingos Bragança, está marcada para esta sexta-feira, 10 de julho, pelas 10h30, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

A atribuição de apoios financeiros a instituições de solidariedade social para o ano em curso totaliza 602.421,40 euros, que serão distribuídos por 49 entidades do concelho de Guimarães.

As instituições que apresentaram candidaturas para o ano 2015 encontram-se inscritas no Registo Municipal das Instituições de Solidariedade Social de Guimarães (RMISG) e o conteúdo das propostas foi avaliado de acordo com os critérios de apreciação previstos nos artigos 10º e 11º do regulamento.

Entre os parâmetros para a atribuição de apoios, destacam-se a qualidade e interesse dos projetos, a continuidade e qualidade de execuções anteriores, a criatividade e a inovação, a consistência e adequação do orçamento, a capacidade de angariar outras fontes de financiamento, o número potencial de beneficiários, entre outros critérios.

Informação em destaque
Quatro feridos numa colisão em Ronfe
15 de Agosto, 2017
"Loucamente" para ver no Largo da Oliveira
15 de Agosto, 2017
GNR: Recuperação de material furtado
de ,
Coro de Câmara “Vix d’Aurum” actua na Basílica de S. Pedro
12 de Agosto, 2017
Jerónimo de Sousa sábado em Guimarães
16 de Agosto, 2017
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
14 de Agosto, 2017
Publicidade